Termos do anunciante

< Voltar

Última atualização em 12 de setembro de 2013.

CRITÉRIOS PARA PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIO

Definições:

Para os fins destes Termos de Anunciante, as seguintes definições serão adotadas:

Usuários : são todas as pessoas que acessam o VivaReal, independentemente de se cadastrarem e receberem uma identificação individual e exclusiva ou não.

Anunciantes : são todas as pessoas que se cadastram no VivaReal e que concluem o cadastro de anúncio de um imóvel.

Termos do Anunciante : são os termos contidos neste documento que tratam sobre a publicação de anúncio.

VivaReal : é a rede de web sites e páginas associadas na web, cujo endereço é http://www.vivareal.com.br/.

Outra definições encontradas ao longo destes Termos do Anunciante estarão devidamente identificadas.

O VivaReal realiza a prestação de serviço de veiculação e de publicidade de ofertas de venda ou de locação de imóveis através do cadastro on-line do Anunciante e respectivo(s) anúncio(s). (consulte condições no instrumento de parceria)


Características do Anúncio:

Para que imóvel seja anunciado através do VivaReal, o Anunciante deverá observar as seguintes características:

Imóveis para venda/locação :

Informações sobre o imóvel:

· Localização: O Anunciante poderá divulgar em seu anúncio o endereço do imóvel, devendo tal endereço corresponder ao imóvel, não ao seu endereço comercial. O Anunciante poderá, também, incluir descrição da localidade onde o imóvel está situado, destacando os principais pontos de referência e atrativos, tais como, mas não se limitando a, praças, praias, centros comerciais, transporte público e atrações populares. Recomenda-se que os pontos de referência e atrativos mencionados estejam próximos ao imóvel anunciado. O VivaReal poderá, mas não está obrigado, interpretar como sendo informação imprecisa a descrição de pontos de referência ou atrativos que não estejam localizados a uma distância razoável do imóvel anunciado, ensejando a remoção do anúncio de acordo com o seu exclusivo critério. Caso o Anunciante opte por incluir mapa da localização do imóvel, o mapa deverá mostrar a localização exata do imóvel, não do seu endereço comercial, sob pena de remoção do anúncio.

· Imagens e Logotipos: As imagens a serem disponibilizadas pelo Anunciante devem corresponder ao imóvel anunciado para comercialização/locação, sendo aceitas pelo VivaReal somente fotos reais do imóvel ou plantas. . As imagens não poderão conter qualquer informação de contato, tais como, mas não se limitando a, telefone, e-mail, endereços de sites na internet ou referências que priorizem a divulgação de logotipos e logomarcas em detrimento das imagens do imóvel. As imagens não poderão ser utilizadas em mais de um anúncio. Caso o Anunciante inclua logotipos nas imagens, este não poderá conter informações tais como endereço de sites na internet, e-mail, telefones e/ou fotos de pessoas. Imagens e/ou logotipos veiculados em desacordo com estes itens ensejarão a remoção do anúncio e sujeitarão o Anunciante às penalidades previstas em lei e nos <Termos de Uso> do VivaReal.

· Valor de venda ou locação: Os valores referentes à venda ou locação do imóvel anunciado deverão ser informados apenas em moeda corrente nacional (Reais), e deverão corresponder ao valor real de venda ou locação. Será permitida a referência a valores em moeda estrangeira, que deverá ser incluída em campo destinado ao texto do anúncio. Caso os valores anunciados estejam manifestamente em desacordo com a média praticada pelo mercado, de acordo com o exclusivo critério do VivaReal, o anúncio poderá ser bloqueado até que o Anunciante preste os esclarecimentos acerca de tal valor. Para imóveis anunciados para venda, os valores referentes à entrada, quantidade de parcelas e prestações deverão ser preenchidos em campos específicos. Valores em desacordo com estes itens ensejarão a remoção do anúncio e sujeitarão o Anunciante às penalidades previstas em lei e nos Termos de Uso do VivaReal.

· Locação para temporada: Caso o imóvel anunciado seja destinado à locação para temporada, o valor da diária deverá ser informado apenas em moeda corrente nacional (Reais), e deverão corresponder ao valor real de venda ou locação. Será permitida a referência a valores em moeda estrangeira, que deverá ser incluída em campo destinado ao texto do anúncio. Informações veiculadas em desacordo com estes itens ensejarão a remoção do anúncio e sujeitarão o Anunciante às penalidades previstas em lei e nos Termos de Uso do VivaReal.

O Anunciante desde já fica ciente de que, ao veicular quaisquer informações e dados sobre o imóvel a ser anunciado, assumirá total responsabilidade pelo conteúdo e veracidade destas informações de dados. Informações ou dados que sejam falsos, enganosos ou tenham o potencial de induzir um Usuário em erro poderão ocasionar a remoção integral do anúncio do VivaReal, sem a necessidade de qualquer aviso prévio, e sujeitarão o Anunciante a todas as penalidades previstas em lei e nos <Termos de Uso> do VivaReal. Quanto mais completas e precisas forem as informações e dados disponibilizados no anúncio, maior será o retorno do Anunciante.

Imóveis vendidos/alugados :

Não será permitido o anúncio de imóveis que já estejam vendidos ou alugados, devendo o Anunciante solicitar a retirada do seu anúncio do ar assim que concluir a venda ou locação do imóvel anunciado. Caso o VivaReal verifique que determinado anúncio refere-se a imóvel já vendido ou alugado, poderá remove-lo automaticamente.

Captação de negócios :

São estritamente proibidos anúncios de imóveis de terceiros sem a expressa e prévia autorização destes, ou anúncios duplicados. A constatação deste tipo de captação de negócios, seja por denúncia ou por verificação do VivaReal, ensejarão a remoção imediata do anúncio, independentemente de notificação prévia ao Anunciante. Neste caso, o Anunciante terá o prazo de até 72 (setenta e duas) horas, contados do recebimento da comunicação desta ocorrência, para apresentar suas justificativas/defesa ao VivaReal, este que analisará e decidirá de acordo com seus exclusivos critérios. No caso de falta de autorização, o Anunciante fica ciente de que será o único responsável por obter a devida autorização dos proprietários dos imóveis anunciados, autorizações estas que poderão ser solicitadas a qualquer momento pelo VivaReal. Anúncios veiculados em desacordo com estes itens ensejarão sua remoção e sujeitarão o Anunciante às penalidades previstas em lei e nos Termos de Uso do VivaReal.


Política de Publicação:

Antes de divulgar qualquer anúncio no site VivaReal, o Anunciante deverá estar devidamente cadastrado perante o Conselho Regional de Corretores de Imóvel (“CRECI”) de sua região. O VivaReal não se responsabilizará por quaisquer atividades do Anunciante que sejam realizadas em desconformidade com a lei e/ou normas aplicáveis.

O VivaReal não é obrigado a retirar do ar anúncios que estejam em desacordo com estes Termos do Anunciante, seus <Termos de Uso> ou sua <Política de Privacidade>, a não ser que haja uma ordem judicial expressa determinando sua retirada. O VivaReal se reserva ao direito de, sem qualquer aviso prévio, modificar anúncios que o Anunciante tiver veiculado gratuitamente no VivaReal durante o periodo de conta teste, o que inclui desabilitar estes anúncios ou não permiti-los em certas localidades.