Loucos Por Imóveis - Seus amigos especialistas na hora de escolher um imóvel

15 de outubro de 2013 • sem Comentários

Morar na Ceilândia.



andre-lateral Esse é o André Rocha. Ele trabalha com Informática aplicada à área de Educação e, como morador do Distrito Federal, vai contar pra gente um pouco do seu olhar sobre a Ceilândia.

O André mora com a família na Ceilândia, que fica a 26 km de distância de Brasília, há mais de 30 anos. Inicialmente, a escolha dele pela região, foi unicamente pela viabilidade financeira. Atualmente, após muitas transformações sociais e de infraestrutura, ele conta que a cidade oferece melhores opções de saúde e educação, além de uma cultura riquíssima formada pelas pessoas oriundas de diversas partes do país. Hoje, o André só mudaria da Ceilândia se não tivesse escolha, por questões profissionais, por exemplo.

Ele conta que o ritmo da região é predominantemente diurno: tem sempre gente fazendo caminhadas, praticando esportes e o comércio abre cedinho também. A vizinhança tem um “jeitão” mais família, cheia de casais, idosos, adolescentes, crianças e animais de estimação.

O André, que vive ligado na área da Educação, recomenda como um bom lugar para ler um livro, a Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade (no Centro Cultural de Ceilândia). Infelizmente um dos poucos lugares disponíveis e abertos ao público, na região.

Biblioteca Ceilândia

Biblioteca Pública de Ceilândia.

A cidade possui inúmeros restaurantes e “fast foods”, mas um lugar notório pela peculiaridade e originalidade da culinária é a Feira Central. Lá é possível encontrar o melhor da cozinha nordestina.

Feira Ceilândia
Algumas das especiarias típicas encontradas na Feira da Central da Ceilândia:
pimentas para todos os paladares.

Para quem prefere o ambiente mais formal, a Beer House é o boteco mais conhecido e antigo da Ceilândia, que serve boas comidas, inclusive a carne de sol com mandioca que é imperdível.

Ceilânida - casa da cerveja

Beer House.

Para quem gosta de dançar, o André explica que as melhores alternativas estão em cidades próximas, como Taguatinga. Entretanto, existe a Casa do Cantador, que é um projeto de Oscar Niemeyer onde, eventualmente, são oferecidos momentos musicais com sanfoneiros, cordelistas e repentistas, garantindo um bom forró por ali.

Cantador ceilândia

Casa do Cantador.

Por ali, tem lugar para quem gosta de ficar em forma e com o espírito leve. O André recomenda a Academia Nova Geração Setor “O”, Via Leste Quadra 4 e as Paróquia São Marcos e São Lucas na região.

Nas palavras do André, morar na Ceilândia é:

“Compartilhar com milhares de pessoas
os mesmos sonhos, e mesmas aspirações.
Mesmo que nem sempre notícias boas
O que é comum para grandes populações.

Todo lugar que escolhemos para morar
Nos reserva um gostinho de realização.
E mesmo que fique aquém de outro lugar
Dizer o quê de onde nos agrada o coração.

Cada lugar, seu povo, sua origem e destino.
Os vínculos são fortes desde quando menino
E se somarão outros sentimentos até envelhecer.

Cada lugar, seus habitantes, sua hospitalidade.
A maior riqueza é o povo e sua boa vontade
De transformar a cidade em um lugar para viver.”

VivaReal
VivaReal
Andréia Gomes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Itens com * são de carater obrigatório.


Copyright © 2013, VivaReal Inc. - VivaReal. Todos os direitos reservados. Gestão Ativa - Soluções Web