4.489

Venda de Imóveis em Brasília - DF

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Brasília

Venda de imóveis em Brasília atrai novos moradores

Conhecida por sua arquitetura inigualável, Brasília atrai cada vez mais novos habitantes que buscam por meio das imobiliárias em Brasília lares tranquilos para viver. É uma cidade pacata, de pouco movimento, com muitas árvores e opções de cultura e lazer. Uma das vantagens para os moradores de Brasília são a tranquilidade do seu trânsito. A qualidade de vida em Brasília é mais elevada do que a das cidades satélites, como Ceilândia e Taguatinga, por exemplo.

A cidade é pequena, mas repleta de cultura e arte; a começar pelo seu patrimônio arquitetônico, desenvolvido por Oscar Niemeyer. No centro de Brasília há a Catedral, um dos pontos turísticos mais visitados do país, onde está exposta uma obra do pintor Di Cavancanti. Também no coração de Brasília, na Praça dos Três Poderes fica o Palácio do Planalto (local oficial da Presidência da República - símbolo do Poder Executivo), o Supremo Tribunal Federal (Poder Judiciário) e o Congresso Nacional (Poder Legislativo). O principal estádio de futebol da cidade é o Mané Garrincha, situado no Setor de Recreação Pública Norte, sede de eventos esportivos importantes como a Copa das Confederações e da Copa do Mundo, em 2014. A UnB é a principal Universidade de Brasília. Oferece cursos que vão desde artes cênicas à Educação Física.

Na hora de fazer compras, Brasília não deixa a desejar. Conta com vários shoppings espalhados pela cidade, como o Brasília Shopping, Pátio Brasil, Conjunto Nacional, Parkshopping e Iguatemi. O principal é o Parkshopping, com 349 lojas dos mais variados estilos, 11 salas de cinema, segurança e estacionamento privativo. Já o comércio das ruas é variado e menos disputado que o dos shoppings da cidade. Em Brasília há uma avenida exclusiva para se fazer compras, como a 25 de março em São Paulo. Há uma feira local embaixo da Torre de TV (Ponto turístico muito visitado), onde são vendidos artesanato e comidas típicas.

Para aqueles que gostam de baladas e de vida noturna agitada, em Brasília há muitos bares interessantes, como o Hookah na Asa Norte, Beirute (comida árabe), Chiquita Bacana e o Piauí (bar com preços mais em conta). Dentre as casas noturnas, a mais conhecida é o Gate´s Pub, onde se apresentam bandas cover e DJs. Já para as pessoas que gostam de passeios mais tranquilos e diurnos, o Parque da Cidade, perto dos imóveis em Brasília, que se situam na Asa Sul, é a melhor opção. Nele, as pessoas podem fazer caminhadas com seus bichinhos de estimação, conhecer o laguinho e levar as crianças ao Nicolândia, um parque com brinquedos infantis, situado dentro do Parque da Cidade.

Os acessos de Brasília são muito facilitados. Quem vier do sul, pode pegar a Transbrasiliana que vem do Paraná e passa por São Paulo. Do nordeste e centro-oeste também há vias diretas. Localmente, o sistema de metrô funciona muito bem e abrange as principais cidades satélites. Estar em Brasília é prazeroso, pois reúne a animação de uma cidade grande à tranquilidade de uma população reduzida, em relação aos grandes centros urbanos do país.