318

Comprar Imóveis no bairro Barreiro, Belo Horizonte

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Barreiro

Concentração de comércio e serviços aumenta venda de imóveis no Barreiro

Barreiro é a segunda região mais movimentada de BH, perdendo apenas para o centro. Próxima ao centro, já foi uma fazenda e começou a ser povoada em 1855. De lá para cá, muito foi adicionado ao lugar, que, até hoje, passa por transformações, sobretudo em sua infraestrutura e nos diferentes tipos de imóveis oferecidos pelas diversas empresas imobiliárias no Barreiro.

As atividades econômicas são as mais intensas da capital. A região apresenta quase 10 mil atividades comerciais distintas, de indústrias a serviços. Segundo dados da prefeitura, existem mais de quatro mil estabelecimentos de comércio varejista, 400 atacadistas, além de quase quatro mil empresas de prestação de serviços, 355 indústrias, locais de serviços coletivos e mais de 500 profissionais autônomos. São mais 90 mil domicílios que incluem casas e edifícios. Os imóveis vendidos no Barreiro são, portanto, alguns dos mais valorizados de BH.

O Barreiro apresenta um comércio variado, que inclui até mesmo um shopping: o Via Shopping Barreiro, que é um dos mais completos de BH, oferecendo uma gama de atrativos aos habitantes do Barreiro. Contudo, não é só de negócios que vive a região. Esse bairro também apresenta boas escolas, entre as quais se inclui o Colégio Domiciano Ribeiro, com grande tradição no ensino. Também há faculdades que apresentam bons cursos e formação de qualidade. Barreiro é uma região muito arborizada, como toda a capital mineira. Há opções de parques como o Parque Burle Marx e o Parque da Cidade, ambos com grande variedade de atividades ao ar livre, ideais para toda a família.

O bairro possui acesso facilitado. Localiza-se a apenas 15 quilômetros do centro e é possível fazer o percurso sem muitos congestionamentos. O acesso pode ser feito pelo Anel rodoviário e pela Avenida Amazonas. A região ainda possui metrô e ônibus, que ligam o Barreiro aos principais bairros de Belo Horizonte. Ainda há pessoas querendo vender imóveis no Barreiro, mas, devido às vantagens da área, há poucas unidades à disposição.