2.495

Comprar Imóveis no bairro Funcionários, Belo Horizonte

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Apartamento a Venda, Americanopolis

Imobiliárias em destaque Funcionários

Ofertas das imobiliárias no Funcionários são atrativas

Localizado no centro sul de Belo Horizonte, Funcionários, bairro de classe média e média alta, ganhou esse nome devido aos seus primeiros moradores – funcionários públicos que foram trabalhar na capital mineira. Com o passar do tempo, os imóveis no Funcionários ficaram cada vez mais valorizados e o bairro passou a contar com ótima infraestrutura.

As principais mudanças no bairro ocorreram na década de 80, quando iniciou a construção de edifícios em parte da área residencial. Ruas como a Sergipe, Maranhão, Timbiras e Piauí cederam seus casarões a prédios planejados e de bom gosto. Atualmente, é comum a venda de imóveis no Funcionários, em condições surpreendentes.

O Bairro Funcionários apresenta uma infraestrutura invejável. Conta com comércio variado, sem que seja necessário sair do bairro para fazer compras dos mais variados tipos. Um boa opção é o Shopping 5ª Avenida - um centro comercial com três andares comerciais e mais 15 empresariais -, onde se encontram empresas de comunicação, fotografia, psicólogos, terapeutas, entre outros. Uma das unidades do Colégio Arnaldo, instituição de ensino com mais de 50 anos de tradição, também se encontra no bairro. Foi ali que estudaram o escritor Carlos Drummond de Andrade e o cirurgião plástico Ivo Pitanguy.

O Colégio Arnaldo fica próximo à Feira Tom Jobim, importante centro cultural e gastronômico de Belo Horizonte. A feira é montada aos sábados desde 1997, na Avenida Bernardo Monteiro; exibe antiguidades e uma culinária vasta brasileira e estrangeira. São barracas regionais - como a nordestina - e internacionais como a indiana, ambas com ótimas opções de compra.

Com tantas vantagens, é preciso agilidade ao procurar ofertas para vender imóveis no Funcionários. É um mercado competitivo. Vizinho das regiões de Savassi e hospitalar, o acesso ao bairro é facilitado pelo transporte público. De carro, o acesso pode ser feito pela Avenida Afonso Pena.