16.063

Ofertas imobiliárias em Contagem - MG

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Contagem

Os imóveis à venda em Contagem realizam o sonho dos mineiros

O Mercado Municipal de Contagem é uma vitrine para quem deseja conhecer a cultura e os costumes mineiros. Desde a sua inauguração, em 1989, o mercado tem passado por reestruturações. Pelos seus boxes, variedade de hortifrutigranjeiro e pimentas são oferecidos conforme o gosto dos moradores. Está localizado entre os Bairros Eldorado, Inconfidentes e Jardim Riacho das Pedras. Exatamente nessas proximidades que os imóveis à venda no Jardim Riacho das Pedras são considerados uma oportunidade de moradia às pessoas que gostam mais da região central.

Ao viver uma fase de expansão urbana e imobiliária, Contagem ganhou o título de terceira cidade com a maior população do estado; o Censo de 2010 registrou 608.650 habitantes. O seu parque industrial contribui para esse crescimento há tempos. Na década de 70, foi implantado na cidade o Centro Industrial, com a missão de gerenciar os distritos industriais, mas também gerar empregos e desenvolver nos arredores uma malha de serviços e equipamentos públicos. Próximos à região, os imóveis à venda em Santa Maria despertaram também o interesse, principalmente, de quem passou a trabalhar no bairro.

Na Região Nacional muito bairros surgiram também em função do crescimento da cidade, dessa vez de Belo Horizonte. Esse planejamento trouxe mais moradores e uma boa infraestrutura de lazer, educação e comércio. Com esse apelo, os imóveis à vista em Xangri-lá cumprem o seu papel diante da comunidade de oferecer residências. Quem recorre à moradia tem opções à disposição.

Pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte, Contagem acolheu parte da população mineira e planejou bairros nos seus inúmeros terrenos. Prova disso é a presença dos Imoveis à venda no Cabral, reconhecido como localização estratégica por ter saídas pela Via Expressa e também pela BR-040, além de estar próximo da Pampulha, região com grande infraestrutura, exibindo crescimento e valorização. É uma área que atrai, principalmente, jovens entre 20 e 35 anos, em busca do sonho da casa própria para garantir um futuro mais sossegado.