3.671

Comprar Imóveis no bairro Passo da Areia, Porto Alegre

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Passo da Areia

Lazer favorece imobiliárias no Passo da Areia

O Bairro Passo da Areia é conhecido pela tranquilidade e pelo lazer, além da facilidade de acesso a diversas áreas da cidade. Casas convivem com praças e parques, influenciando na busca de imóveis no Passo da Areia.

No bairro está localizada a Vila do IAPI, uma área planejada para moradias da década de 1950, construídas para trabalhadores da indústria. No local as casas têm o mesmo estilo de construção. A Vila é considerado o primeiro conjunto residencial do país. Para famílias que procuram imóveis à venda no Passo da Areia existem ótimas opções de serviços, tratando-se da relação custo-benefício. São motivos que levam à busca das imobiliárias no Passo da Areia.

A qualidade de vida é um fator importante que favorece a venda de imóveis no Passo da Areia. Um dos principais espaços de lazer são o Parque Alim Pedro, reduto dos esportistas do bairro, que podem fazer caminhadas e corridas ao ar livre, e das crianças e dos adolescentes, que podem praticar as mais várias modalidades esportivas, como vôlei, futebol, basquete e dança. O parque sedia diversos eventos de lazer para crianças menores. O bairro também possui monumentos, como o Largo Elis Regina, em frente à antiga moradia da cantora, e a Praça Chopin.

O bairro possui diversas escolas, como a tradicional Escola Estadual Dom João Becker, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Theodoro Amstad, ou escolas particulares, como a Escola Nossa Senhora do Cenáculo. Também há opções de comércio local, como padarias e mercados, pizzarias e o hipermercado Carrefour, além dos shoppings Bourbon Assis Brasil, do Bourbon Wallig e do Bourbon Country.

Localizado a alguns minutos dos bairros Moinhos de Vento e Floresta e cortado pela Avenida Assis Brasil, Passo da Areia tem acesso ao centro da cidade, por meio de transporte público, já que diversas linhas de ônibus e lotações - IAPI, Chácara das Pedras e Volta do Guerino - circulam pela região.