18.005

Venda de Imóveis em Jundiaí - SP

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Jundiaí

Imóveis à venda em Jundiaí integram arquitetura histórica

Reconhecida no país e no exterior como a Terra da Uva por produzir a uva Niágara rosada. Jundiaí. Ainda ocupa posição de liderança , mantendo em seu território 27 mil hectares de área cultivada. A 57 quilômetros da capital paulista, é a quinta cidade do Brasil com melhor qualidade de vida. Está dividida em sete regiões: central, leste, oeste, norte, sul, vetor noroeste e vetor oeste. A sua história está presente por causa do valor arquitetônico que interage séculos passados com a atualidade. Os imóveis à venda no Centro , por exemplo, refletem um pouco dessa realidade.

O ponto alta de Jundiaí é a tradicional Festa da Uva no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), onde são reunidos agricultores, proprietários de adegas e a população para assistir às atrações culturais locais. Outro curiosidade é a participação de Jundiaí no Circuito das Frutas, ao lado de outras cidades.

De acordo com os roteiros turísticos, uma dica é visitar as fazendas mantidas no assado para o cultivo do café. Entre elas, vale a pena conhecer a Fazenda Ermida, que conta com peças e móveis do século 17. O casarão mantém um acervo histórico belíssimo desse período. Nesse cenário, a modernidade dos imóveis à venda em Medeiros, bairro onde está localizada a fazenda, convive em plena sintonia com a construção de 1860.

Porém nem todas as fazendas de café foram preservadas. A propriedade da Família Scalla acabou dividindo as terras em lotes e vendendo a outras pessoas. Nessa região, portanto, foram construídos empreendimentos modernos que dispõem de imóveis à venda no Engordadouro, por exemplo.