57.156

Venda de Imóveis em Praia Grande - SP

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Praia Grande

Migração aumenta número de imóveis à venda na Praia Grande

A construção civil foi reconhecida como um dos segmentos que mais impulsionaram o desenvolvimento da Praia Grande. Chegou a projetar, inclusive, o Bairro Canto Forte, onde as casas com amplos jardins foram planejadas. Hoje a região conta com muitas opções de imóveis à venda no Canto Forte.

Esses bairros planejados e outros empreendimentos são também em função do crescimento local. A Praia Grande é a cidade da Baixada Santista com maior estimativa populacional. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi registrado um aumento de 1,9% entre 2011 e 2012. Conforme o último censo, o município está com 272.390 habitantes.

Por conta da migração, aumentou também o número de corretoras e imobiliárias para vender apartamentos, principalmente, para pessoas que desejam morar em imóveis à venda em Solemar, um dos bairros mais atraentes da cidade.

Muitas pessoas preferem morar nos seus 23 quilômetros de extensão, perto do mar. Entre as opções estão os imóveis à venda no Caiçara, onde a alta temporada de verão reúne muitos turistas. Ainda na orla, estão as praias Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocean, Vila Mirim, Jardim Real, Balneário Florida, etc.

Nos bairros, a infraestrutura atende bem aos moradores e turistas com escolas, centros comerciais, transporte e uma programação cultural tradicional como as festas em comemoração a Iemanjá e a da Tainha. Na cidade um orquidário com cinco mil espécies é uma grande atração entre turistas, moradores e quem deseja residir nos imóveis à venda no Vila Mirim.

Reconhecida como a cidade de futuro, a Praia Grande é um exemplo de desenvolvimento econômico no litoral sul. A expectativa é saltar de 85.513, em 2010, para 108.433, em 2023, o número de domicílios ocupados com residentes. A previsão é de um crescimento de 33,22%.