5.070

Comprar Imóveis no bairro Ponta da Praia, Santos

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Ponta da Praia

Imóveis para vender na Ponta da Praia ocupam área nobre

O Aquário Municipal é uma das principais atrações da Ponta da Praia e um dos primeiros aquários públicos construídos no Estado de São Paulo. Recebe a visita dos moradores locais e dos turistas de vários locais do país. Chama a atenção pela exposição de mais de 200 espécies de animais distribuídas entre os 31 tanques de água doce e salgada, nos seus mais de dois mil metros quadrado de área. A beleza do lugar está presente também na pintura das paredes feita pelo artista plástico californiano Robert Wyland. Sua importância vem desde que foi inaugurado pelo ex-presidente Getúlio Vargas, em 1945. Nas proximidades do aquário, os interessados encontram imóveis à venda na Ponta da Praia.

No bairro, outros destaques são os clubes que iniciaram com a pratica e competição de remo. O primeiro a ser inaugurado com esses objetivos foi o Clube Clube de Resgatas Santista, em 1893. No decorrer do tempo, foram surgindo outros como o Clube Internacional de Regatas (1898), o Clube de Regatas Saldanha da Gama (1903) e, mais tarde, o Clube de Regatas Vasco da Gama (1911).

Quem gosta de praticar a pesca, pode aproveitar o Deck do Pescador para fisgar peixes como perna-de-moça, robalo, caratinga e baiacu, e na madrugada peixe-espada. Para isso, os pescadores contam com um deck de 35 metros sobre o mar, 70 metros de extensão, totalizando 630 metros quadrados de área. Logo à frente, o Museu de Pesca, uma construção do século 18, expõe diferentes tipos de peixes, crustáceos, moluscos, etc. A principal atração é o esqueleto da baleia Fin, com 23 metros. As mesmas espécies podem ser vistas no Museu do Mar, onde estão expostos o tubarão-baleia com seis metros de comprimento, o tubarão-anão adulto de 24 centímetros e ainda tubarões xipófagos (com um corpo e duas cabeças). Entre tantas atrações, estão à disposição os imóveis para vender na Ponta da Praia.

Além de tantas curiosidades, o bairro também oferece boa infraestrutura de moradia. Lojas diversas, padarias, supermercados, bares, restaurantes, cinemas, escolas para estudantes que fazem o ensino fundamental e médio, e templos religiosos construídos em mutirão pelos próprios fiéis, como foi o caso da Igreja Nossa Senhora do Carmo, nos anos 60. Com o tempo, a Ponta da Praia foi urbanizada tornando-se um local nobre pelos edifícios erguidos por ali. Aos interessados vale a pena uma visita aos imóveis à venda na Ponta da Praia.