4.846

Comprar Imóveis no bairro Ponta da Praia, Santos

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Apartamento a Venda, Americanopolis

Imobiliárias em destaque Ponta da Praia

Imóveis para vender na Ponta da Praia ocupam área nobre

O Aquário Municipal é uma das principais atrações da Ponta da Praia e um dos primeiros aquários públicos construídos no Estado de São Paulo. Recebe a visita dos moradores locais e dos turistas de vários locais do país. Chama a atenção pela exposição de mais de 200 espécies de animais distribuídas entre os 31 tanques de água doce e salgada, nos seus mais de dois mil metros quadrado de área. A beleza do lugar está presente também na pintura das paredes feita pelo artista plástico californiano Robert Wyland. Sua importância vem desde que foi inaugurado pelo ex-presidente Getúlio Vargas, em 1945. Nas proximidades do aquário, os interessados encontram imóveis à venda na Ponta da Praia.

No bairro, outros destaques são os clubes que iniciaram com a pratica e competição de remo. O primeiro a ser inaugurado com esses objetivos foi o Clube Clube de Resgatas Santista, em 1893. No decorrer do tempo, foram surgindo outros como o Clube Internacional de Regatas (1898), o Clube de Regatas Saldanha da Gama (1903) e, mais tarde, o Clube de Regatas Vasco da Gama (1911).

Quem gosta de praticar a pesca, pode aproveitar o Deck do Pescador para fisgar peixes como perna-de-moça, robalo, caratinga e baiacu, e na madrugada peixe-espada. Para isso, os pescadores contam com um deck de 35 metros sobre o mar, 70 metros de extensão, totalizando 630 metros quadrados de área. Logo à frente, o Museu de Pesca, uma construção do século 18, expõe diferentes tipos de peixes, crustáceos, moluscos, etc. A principal atração é o esqueleto da baleia Fin, com 23 metros. As mesmas espécies podem ser vistas no Museu do Mar, onde estão expostos o tubarão-baleia com seis metros de comprimento, o tubarão-anão adulto de 24 centímetros e ainda tubarões xipófagos (com um corpo e duas cabeças). Entre tantas atrações, estão à disposição os imóveis para vender na Ponta da Praia.

Além de tantas curiosidades, o bairro também oferece boa infraestrutura de moradia. Lojas diversas, padarias, supermercados, bares, restaurantes, cinemas, escolas para estudantes que fazem o ensino fundamental e médio, e templos religiosos construídos em mutirão pelos próprios fiéis, como foi o caso da Igreja Nossa Senhora do Carmo, nos anos 60. Com o tempo, a Ponta da Praia foi urbanizada tornando-se um local nobre pelos edifícios erguidos por ali. Aos interessados vale a pena uma visita aos imóveis à venda na Ponta da Praia.