58.543

Venda de Imóveis em São Bernardo do Campo - SP

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque São Bernardo do Campo

História fortalece imagem e desperta busca por imóveis em São Bernardo do Campo

Localizada a sudoeste da região metropolitana de São Paulo, São Bernardo do Campo faz limite com Santo André, São Caetano, Diadema, São Vicente e Cubatão. Os atributos são tantos que visitantes acabam buscando imóveis em SBC para se instalar definitivamente por lá. Foi no decorrer da sua história que a cidade fortaleceu a imagem positiva de Capital automobilística e Capital do Móvel.

A chegada das sedes de montadoras, como a Ford, General Motors, Volkswagen, Scania, Toyota, Mercedes-Benz, Karmann Ghia, influenciou no crescimento da cidade entre os anos de 1960 e 2000, saltando de 60 mil para 740 mil habitantes. Foi nesse período, na década de 60, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua carreira política no Sindicato dos Metalúrgicos.

Na educação acompanhou a tendência do mercado de lançar novas carreiras, com ofertas de cursos superiores contemporâneos. A universidade Metodista está entre as mais reconhecidas que oferecem títulos de graduação de Cinema Digital e Design Digital. Fica num bairro onde estudantes se aglomeram também em função de faculdades com outro portfólio como Direito e Termodinâmica. Em períodos de matrícula, apartamentos em Rudge Ramos são procurados por jovens de vários pontos do País. Nas imediações do Centro Universitário da FEI, por exemplo, muitas casas em Assunção também atraem estudantes. Apesar das características desses locais, a história da cidade de um modo geral é o que mais encanta quem procura imóveis em São Bernardo do Campo.

E há motivos para isso. Foi ainda em SBC, em 1950, que o estúdio cinematográfico Companhia Vera Cruz produziu o filme O Cangaceiro, vencedor do Festival Internacional de Cannes. Hoje, com um área de 100 mil m², abriga o parque infantil Cidade da Criança.

Oferta educacional, de lazer e emprego trazem novas construções e valorizam os imóveis em SBC que atendem o morador que aprecia o desenvolvimento industrial e o que prefere mais o jeitinho interiorano da cidade.

Conheça também os lançamentos em São Bernardo