889

Comprar Imóveis no bairro Liberdade, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Liberdade

Imobiliárias na Liberdade oferecem oportunidades no bairro nipônico

O Bairro da Liberdade é um local turístico da cidade de São Paulo conhecido como o principal reduto nipônico do município, o qual reúne a maior colônia japonesa do mundo fora do Japão. Desde 1912, os imigrantes japoneses dominam o bairro. Hoje, a Liberdade oferece lojas, restaurantes e bares orientais, além de muitos outros atrativos. A Praça da Liberdade, repleta de ipês amarelos, é palco para a cultura, como as danças folclóricas japonesas. Os cinemas japoneses também recebem artistas e cantores do país. São por essas características que o lugar atrai cada vez mais admiradores da cultura oriental e procuram imóveis para comprar na Liberdade.

O local ainda conta com a Associação da Liberdade, por isso ganhou um de seus maiores atrativos que encantam os que passam por suas calçadas: a decoração no estilo nipônico. Uma das referências da Liberdade quanto à decoração são as lanternas suzurantõ. Mas além dessas particularidades, o lugar conta com outros atrativos, como a Feira Oriental que é realizada nas tardes de domingo, oferecendo barracas com comida típica e artesanato.

O comércio da Liberdade oferece moda, decoração, gastronomia e utensílios que fazem referência à cultura japonesa. Mas não é só pelo comércio oriental que o bairro se destaca. A Liberdade ainda proporciona opções de templos budistas, como o Templo Busshinji, feitos todo em madeira com teto piramidal. O Museu da Imigração Japonesa atende a área artística/cultural com 1.800 peças no acervo.

Com ótima infraestrutura, há diferentes opções de imóveis na Liberdade, além de universidades com a FMU, estação de metrô, restaurantes como o Sushi Yassu, supermercados como Extra e muito mais.

Para quem procura imóveis à venda na Liberdade é possível chegar no bairro desembarcando na estação Liberdade do metrô. De carro poderá seguir pela Sé ou pela avenida que leva o mesmo nome do bairro: a Avenida Liberdade.