1.252

Comprar Imóveis no bairro Brás, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Apartamento a Venda, Americanopolis

Imobiliárias em destaque Brás

Agito e tranquilidade para quem procura imóveis no Brás

O Brás é um bairro de várias caras. Já foi uma das maiores concentrações de imigrantes italianos em São Paulo – fato que até hoje se reflete no dia a dia de quem vive na região –, recebeu nordestinos em busca de uma vida melhor na capital paulista durante a década de 70 e hoje é essencialmente conhecido por suas ruas de comércio popular, atraentes não só àqueles que pretendem comprar roupas e utensílios domésticos por preços bastante competitivos, mas também aos interessados em pesquisar os imóveis à venda no Brás, com tantas facilidades em seu entorno. A principal delas é o transporte público.

Vizinhos de distritos como Sé e Mooca, os moradores do Brás têm à disposição as estações das linhas 3- vermelha do Metrô e 10, 11 e 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanas (CPTM). Visitar a Estação Brás é também boa opção de passeio pela história do bairro. Construída em 1867, ela integra os trens da CPTM e o metrô. A 600 metros dali está a SP Escola de Teatro, instalada em um charmoso edifício, ponto de encontro de amantes das artes que torna ainda mais agradável à busca por imóveis para comprar no Brás. Entre as ruas mais famosas do bairro estão a São Caetano, conhecido reduto de lojas para noivas na capital, e a Oriente - palco da já tradicional Feirinha da Madrugada.

Aqui, a máxima “São Paulo é a cidade que nunca dorme” fica bem entendida quando uma tarde de compras é substituída por uma ‘madrugada’ de compras – não tem hora para pechinchar no bairro, cuja faceta mais italiana é lembrada todos os anos na Festa de São Vito, com barracas de comidas típicas e shows ao vivo. Mas quem busca imóveis no Brás não precisa se preocupar com tanto agito: a região tem seu lado de natureza e tranquilidade nos 22.300 metros quadrados do Parque Municipal Benemérito José Brás. Inaugurado em janeiro de 2011, a área verde tem quadras poliesportivas, ciclovia e aparelhos de ginástica à disposição. No site da SPTrans podem ser consultadas as linhas de ônibus que abastecem a região.