305

Comprar Imóveis no bairro Itaim Paulista, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Itaim Paulista

Aumenta procura por imóveis no Itaim Paulista

Itaim Paulista é um populoso bairro de São Paulo que faz divisa com três cidades da Grande São Paulo: Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá. Com população mista, é formado principalmente pela grande concentração de migrantes e descendentes de nordestinos. A região é cortada por três córregos que deságuam no Rio Tietê: o Itaim, Tijuco Preto e Três Pontes.

Seu primeiro nome, Itaim, tem origem Tupi-Guarani, que significa "pedra pequena". Por isso, o bairro ainda conta com o Monumento "Pedra Pequena”, como referência ao seu nome de origem. O marco fica localizado na Praça Silva Teles e é uma homenagem do artista Juarez Martins dos Anjos.

Nos últimos anos, a região, que surgiu no século XVII pelos portugueses, teve um crescimento considerável no comércio e nos serviços. Oferece, hoje, hospitais, supermercados, bancos, lojas, agências bancárias, supermercados, postos de saúde, além do Shopping Itaim Paulista e do Hospital Geral de Itaim Paulista, serviços que contribuem para a locação, compra e venda de imóveis no Itaim Paulista.

Essa infraestrutura desperta a atenção das pessoas pelos imóveis no Itaim Paulista, que conta com várias linhas de transporte público, como a Estação Itaim Paulista e a Estação Jardim Romano da Linha 12 da CPTM, além de uma notável quantidade de linhas de ônibus municipais da SPTrans e intermunicipais da EMTU.

Para quem desejar comprar ou vender imóveis no Itaim Paulista, uma das características que cativam as pessoas, é o acesso ao bairro. A Avenida Marechal Tito é uma das principais artérias da região. Depois da emancipação do bairro, essa avenida recebeu o nome em homenagem ao ex-presidente da Iugoslávia, além de ter sido asfaltada. Outras opções são a Rua Tibúrcio de Sousa, Rua Itajuibe e a ponte que passa o córrego Três Pontes.