12.376

Comprar Imóveis no bairro Móoca, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Móoca

Um pedaço da Itália presente em áreas de imóveis na Mooca

Tradicional bairro da cidade, a Mooca é reconhecida pela sua história, que começou em 1556, com o movimento de imigração no Brasil. Quem passa por ali não resiste à cultura italiana que paira pelos ambientes. Moradores com imóveis na Mooca cultivam uma paixão pela região. Segundo pesquisa realizada no ano passado, pelo Instituto Datafolha, 88% dos moradores locais não trocariam o agito do bairro por nenhum outro em São Paulo.

A explicação de tanto amor está no espírtio alegre, caracterizado principalmente pela presença de muitos imigrantes italianos, que dão ao bairro uma fama gastronômica valorizada por restaurantes típicos. Entre os mais famosos está a doceria Di Cunto, a Pizzaria São Pedro e o restaurante Don Carlini.

Essa tradição gastronômica também pode ser apreciada em eventos típicos que ocorrem na região, como a Festa de San Gennaro. Realizada sempre em outubro, a comemoração levam às ruas dos imóveis na Mooca barracas de macarrão, fogazzas, lanches, vinhos, entre outros quitutes, além da música de origem italiana. Mais de 10 mil pessoas costumam frequentar a festa em homengem ao santo padroeiro.

Já o comércio no bairro está concentrado, principalmente, no Mooca Plaza Shopping, que reúne mais de 200 lojas, além de salas de cinema, praça de alimentação, área de lazer e academia.

Essas facilidades, aliadas à história italiana e à paixão dos moradores pelo bairro, são fatores que tornam raros os imóveis à venda na Mooca. A região tem ainda o diferencial de ser favorecida por transporte público: para quem vai de trem pode utilizar a estação da CPTM Mooca, da linha 10. De metrô, a estação é a Bresser Mooca, da linha Vermelha, que passa pela estação da Sé e liga o bairro ao centro. Entre as principais vias de acesso estão a Avenida do Estado e a Avenida Paes de Barro, além do Viaduto Pacheco e Chaves. Os itinierários de ônibus podem ser consultados no site da SPTrans.