73.017

Imóveis na Zona Norte de São Paulo, SP

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Zona Norte

Muitos dos Interessados por imóveis na Zona Norte chegam pelo Terminal Tietê

A Zona Norte é porta de entrada para muitos que chegam pelo Terminal Rodoviário do Tietê, maior do país e um dos mais movimentados do mundo. Suas rotas têm como destino mais de 600 cidades brasileiras, além da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. O primeiro contato com a região desperta interesse dos visitantes que pretendem residir na região por imóveis na Zona Norte.

Aos poucos os recém-chegados são apesentados para as atrações dos bairros como o samba das escolas do Império da Casa Verde, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Unidos do Peruche, X9 Paulistana, entre outras, que se esforçam durante o ano para fazer o melhor desfile do Carnaval paulistano, no Sambódromo do Anhembi, localizado também na ZN.

Outra estilo de música é cultuado em outro ponto. O Largo da Freguesia do Ó retrata o som de Gilberto Gil pelos bares e restaurantes localizados ao redor do centro da praça, onde a Igreja da Matriz compõe um cenário bem interiorano. A culinária segue a origem nordestina e a famosa coxinha do Frangó, acompanhada com uma das mais completas cartas de cervejas da cidade. Uma vez por ano a praça é tomada pelos visitantes durante a tradicional Festa do Divino.

A região também é rica em áreas verdes. O Parque Horto Florestal oferece aos seus frequentadores playground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável e área para piqueniques. Logo ao lado está o Parque Estadual da Serra da Cantareira com trilhas ecológicas, cachoeiras e uma das mais belas vistas da cidade, que também pode ser avistada de alguns imóveis na Cantareira.

Uma opção mais cultural para quem está pensando em imóvel à venda na Zona Norte é o Arquivo Público do Estado de São Paulo, onde a consulta de jornais e revistas é totalmente gratuita. Os imóveis da Vila Maria também guardam histórias da Fórmula 1. Na Rua Nova Prata está o sobrado que serviu de escritório para o piloto Ayrton Senna da Silva, três vezes campeão mundial da categoria.

A principal via de acesso à área para quem vem de outras regiões da capital é a Marginal do Rio Tietê. Para conferir os atrativos, os pontos turísticos e os imóveis da Zona Norte, basta utilizar o transporte público. A linha azul do Metrô atende a região. Os itinerários dos ônibus que passam por ali constam no site da SPTrans.