1.661

Comprar Imóveis no bairro Limão, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Apartamento a Venda, Americanopolis

Imobiliárias em destaque Limão

Boa infraestrutura impacta na busca de imóveis no Limão

O Limão começou a ser urbanizado em 1930 culminando com a construção da nova sede de O Estado de São Paulo, um dos grupos mais importantes da mídia imprensa do país, que antes funcionava no centro da cidade. Curiosamente, o periódico publicava as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, de autoria do cartunista Maurício de Souza, cujos personagens residiam no Bairro do Limoeiro, uma referência à origem da região.

A chegada do jornal ao bairro estimulou também o desenvolvimento do comércio e contribuiu para o aumento da procura de imóveis à venda no Limão já naquela época. Hoje, um dos aspectos que mais valorizam a região é a sua infraestrutura. As Avenidas Celestino Burrol e Deputado Emílio Carlos concentram a maioria dos estabelecimentos comerciais da região. A prestação de serviços se completa com agências bancárias, consultórios médicos, padarias 24 horas, clínicas de estética, farmácias academias e escolas de idiomas.

Os imóveis para comprar no Limão também são cercados de opções gastronômicas. Na Avenida Engenheiro Caetano Álvares há um concentração de bares e restaurantes que agradam a paladares diversificados, com alternativa para um happy hour no fim de tarde ou a degustação de uma culinária mais exótica à base de carne de jacaré.

Um dos locais mais antigos é o Quioscão Bar Adventure que apresenta um cardápio composto por massas, peixes e a tradicional feijoada aos sábados. Tudo envolto por uma decoração composta de artefatos e peças colhidas nas viagens realizadas pelos seus proprietários no interior do Brasil e na América do Sul. As delícias de uma boa padaria podem ser encontradas na A Lareira, que funciona 24 horas por dia, uma das melhores opções da zona norte. O cardápio, com pizza, buffet de sopas para os dias frios e uma mesa de café da manhã completa, agrada moradores da região, que visitam o local nas noites de sábado, nas manhãs de domingo e após a balada.

As vias de acesso aos atrativos e aos imóveis no Limão são as Avenidas Inajar de Souza, Celestino Bourrol, Engenheiro Caetano Álvares, Nossa Senhora do Ó e Deputado Emílio Carlos. As linhas de ônibus que cruzam a região podem ser consultadas no site da SPTrans.