93.276

Imóveis na Zona Oeste de São Paulo, sp

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Zona Oeste

Opções culturais, comerciais e áreas verdes atraem procura de imóveis na Zona Oeste

A Zona Oeste paulistana compreende as subprefeituras da Lapa, Pinheiros e Butantã, com 15 bairros. Entre eles Barra Funda, Lapa, Perdizes, Pinheiros e Vila Leopoldina. É uma das regiões mais ricas da capital com taxa de alfabetização de aproximadamente 98%. Os imóveis na Zona Oeste são na sua maioria cercados de áreas verdes lembrando um grande bosque.

Especialmente em Pinheiros abriga espaços de lazer como o Parque Villa-Lobos – preferido pelos donos de cães por contar com um cercado reservado especialmente para os animais - e a Praça do Pôr do Sol, velha conhecida dos paulistanos que apreciam o finalzinho de tarde em uma das melhores vistas da cidade. Nessa localização, em especial, as casas em pinheiros costumam ser bastante valorizadas por conta da arborização do bairro.

A região é o endereço da mais importante instituição pública de nível superior do Brasil, reconhecida internacionalmente. A Universidade de São Paulo (USP) oferece mais de 200 cursos de todas as áreas do conhecimento a aproximadamente 57 mil alunos. Outra universidade tradicional dessa parte da cidade é a Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC), em Perdizes, chamado de reduto dos palmeirenses por abrigar a sede da Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos quatros clubes do futebol mais tradicionais da Capital, criado em 1914 pelos italianos imigrantes.

Outro bairro que ganhou relevância ao longo do século XX foi a Lapa. Das muitas fábricas que abrigava passou agora a impor um centro comercial representativo, com destaque para o Mercado do Lapa. Bem servidos de infraestrutura urbana, é atendido pelas linhas sete e oito da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), sendo um polo de ligação entre os bairros da região, uma das razões que estimulam a procura de casas na Lapa.

Para quem procura vida noturna agitada, há uma concentração de muitos bares, restaurantes e casas noturnas para gostos diversos. Entre as opções culturais estão à disposição a programação das salas de cinema do Shopping Bourbon, exposições e dos shows do Sesc Pinheiros e Sesc Pompéia.

O acesso a todos esses atrativos, ao lazer, ao comércio, aos imóveis da Zona Oeste, pode ser pelas vias Cerro Cora, Heitor Penteado, Guaicurus, Heitor Penteado; pela linha vermelha 3 do Metrô e do linhas do CPTM. Os itinerários de ônibus podem ser consultados no Sptrans.