3.334

Comprar Imóveis no bairro POMPÉIA, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Apartamento a Venda, Americanopolis

Imobiliárias em destaque POMPÉIA

Lazer, cultura e boa localização fazem dos imóveis na Pompéia uma ótima opção

Vila Pompéia, ou simples Pompéia, é um bairro da zona oeste de São Paulo. Limita-se com os bairros de Perdizes, Água Branca, Lapa, Barra Funda e Vila Romana. E é conhecido pelas opções de cultura e de lazer.

UBerço da escola de samba Águia de Ouro e de importantes bandas do cenário musical brasileiro dos anos 60 e 70, como Os Mutantes, é uma região com a presença de muitos imigrantes e descendentes de imigrantes. Portugueses, espanhóis, húngaros e italianos foram os primeiros a procurar imóveis para comprar na Pompéia e ocuparam os característicos sobradinhos do bairro. Hoje a região apresenta também edifícios modernos, tanto residenciais como comerciais.

Os italianos que escolheram a Pompéia para morar fundaram um dos mais importantes times de futebol do país, a Sociedade Esportiva Palmeiras, cuja sede e estádio ainda se localizam no bairro. O clube possui ótima infraestrutura para a prática esportiva, com quadras, piscinas e grande área verde.

Outra opção para os amantes de esportes são as instalações do Sesc Pompéia. O local é um dos mais importantes centros culturais da capital, com shows, mostras, biblioteca, teatro com 800 lugares, choperia e um restaurante muito utilizado por quem trabalha na ZO. As compras podem ser feitas no Shopping Bourbon Pompéia, que além de lojas, possui um supermercado, salas de cinema e abriga o Teatro Bradesco.

Quem optar por um dos imóveis à venda na Pompéia contará com inúmeras facilidades de acesso. Importantes vias como as avenidas Pompéia, Sumaré, Francisco Matarazzo e Água Branca chegam à região. Os itinerários dos ônibus que cruzam o bairro podem ser conferidos no site da SpTrans.