6.617

Comprar Imóveis no bairro Vila Leopoldina, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Vila Leopoldina

Tranquilidade e opções de transporte atraem interessados em imóveis na Vila Leopoldina

Um bairro de ruas tranquilas e arborizadas, assim é a Vila Leopoldina. Localizado na Zona Oeste, faz divisa com os bairros da Lapa, Jaguará, Alto de Pinheiros e Jaguaré, além do município de Osasco.

É conhecido por ser a região do Ceagesp - maior entreposto hortifrutigranjeiro da América Latina - responsável pelo abastecimento da capital e de muitas cidades do entorno.

Para quem procura lazer há o Parque Leopoldina-Villas Boas. Com ótima infraestrutura para a prática desportiva - quadras, pista de cooper, aparelhos para a terceira idade e playground -, foi inaugurado em 2012, onde antes se localizava a Usina de Compostagem.

Os jovens da região têm no Centro Cultural do Sesi uma boa opção. Dedicado à cultura contemporânea, reúne biblioteca e gibiteca, cineclube e áreas ao ar livre; com variada programações de atividades sobre quadrinhos, arte eletrônicas, cinema, música, literatura e artes cênicas.

Mas não é só lazer e cultura que atraem os interessados em imóveis para comprar na Vila Leopoldina. Após o processo de desindustrialização da cidade de São Paulo, há algumas décadas, a área passou por diferentes revitalizações e hoje abriga muitos condomínios e empresas do setor audiovisual. Essas empresas ocuparam os antigos galpões industriais, transformando a região no polo cinematográfico da capital.

O bairro também conta com muitas linhas de ônibus. Os itinerários estão disponíveis no site da SpTrans. O acesso de carro pode ser feito pelas avenidas Queirós Filho e Nações Unidas, além da Marginal Tietê, facilitando a locomoção de quem procura por imóveis à venda na Vila Leopoldina.