283.681

Imóveis na Zona Sul de São Paulo, SP

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Zona Sul

Bairros bem localizados e espaços para festas valorizam imóveis na Zona Sul

Para quem chega de avião pelo Aeroporto de Congonhas, a ZS é a porta de entrada de São Paulo. A maior região da cidade abriga mais de dois milhões de habitantes em bairros como Moema, Morumbi, Vila Olímpia, Ipiranga, Vila Mariana, Interlagos e Santo Amaro. Comércio variado, casas de shows, vida noturna, ampla rede de transporte, tudo compõe a vida dos moradores que ocupam os imóveis na Zona Sul.

Entre as atrações culturais do bairro do Ipiranga, o Museu Paulista, ou Museu do Ipiranga, recebe visitantes de todo o Brasil e de outros países. É passeio obrigatório para conhecer a história do país e de São Paulo. Criado em 1890 nas comemorações da independência do Brasil possui um acervo com 125 mil artigos entre objetos, iconografia e documentação dos séculos XVI ao XX. Hoje preserva ainda uma área para realização de shows.

Para quem gosta de esportes ou procura um lugar que combine lazer e cultura, o Sesc Ipiranga é uma boa alternativa. Com quadras poliesportivas, piscinas, sala de ginástica e café, possui também espaço para cursos e atividades artísticas.

A diversão é garantida na região, com a presença de salões para festas e casas de buffet, que oferecem opções completas de aluguel para festa. O comércio fica por conta da Avenida Nazaré e, principalmente, da Rua Silva Bueno, onde há a loja de ingredientes para produção de chocolate, ovos de páscoa, com cozinha pedagógica para realização de cursos. Mas o centro das compras não interfere na tranquilidade do bairro. Imóveis residenciais como casas e apartamentos no Ipiranga são rodeados de áreas verdes.

A rede de transporte é composta por estações da linha 2 - verde do Metrô - Sacomã, Alto do Ipiranga e Santos-Imigrantes -, estação Ipiranga, opções da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) e linhas de ônibus que podem ser conferidas no SPTrans.

Em Interlagos, ainda na ZS, fica o Autódromo José Carlos Pace, ou simplesmente, Autódromo de Interlagos, que recebe todos os anos o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A surpresa nessa região é a área totalmente residencial, com imóveis em Interlagos e boa infraestrutura de serviços e comércio, como o Shopping Interlagos.

Por estar situado às margens da represa Guarapiranga e pertencer à zona de proteção de mananciais, o bairro mantém o compromisso em preservar o meio ambiente, proporcionando qualidade de vida aos moradores e valorizando os imóveis na Zona Sul.

Para conferir isso tudo, o acesso pode ser pelas linhas de ônibus a serem conferidas pelo site da SPTrans, pela linha 9 da CPTM, na estação Interlagos, e pelas vias de acesso como as Avenidas Nações Unidas, Atlântica, Rio Bonito e Interlagos.