9.769

Comprar Imóveis no bairro Ipiranga, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Ipiranga

Os Imóveis no Ipiranga são cercados de cultura, história e áreas de lazer

O Ipiranga é um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo. É reconhecido principalmente por acolher o Museu do Ipiranga, onde nas suas proximidades D. Pedro declarou a independência do Brasil em 1822, no Parque da Independência. Interessados em imóveis para comprar no Ipiranga encontrarão por ali as atrações do Museu e outras opções culturais.

Conhecido também como Museu Paulista, o Museu do Ipiranga mantém no seu acervo objetos, mobiliário e obras de arte com relevância sobre vários momentos históricos. Uma das pinturas mais importantes é o quadro Independência ou Morte, do artista Pedro Américo.

Além do museu, o Parque da Independência abriga a Casa do Grito, com bosque e jardim de inspiração francesa. Oferece aparelhos de ginástica, pista de cooper, áreas de estar entre outros. Ainda há um espaço amplo e gramado reservado para apresentações de shows e intervenções culturais. Já estiveram presentes artistas como a cantora de jazz Norah Jones e a banda de indie-rock Franz Ferdinand.

No momento da busca por imóveis à venda no Ipiranga, todas essas características são consideradas. Entre outras atrações que também atraem os interessados pela região estão o Sesc Ipiranga, com ginásio poliesportivo, piscinas, salas de ginástica e um teatro para mais de 200 pessoas. No Sesc, a programação de cursos, atividades artísticas e esportivas é bastante diversificada e atende a crianças e o público da terceira idade.

Os amantes de passeios e caminhadas ecológicas encontram próximo dali o Jardim Botânico. A Trilha da Nascente, que leva à nascente do Riacho do Ipiranga, pode ser feita no meio da floresta ou num deck suspenso. É uma caminhada leve, com percurso adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O local também é muito procurado por quem gosta de fazer piqueniques e observar animais, como o Tucano de Bico Verde e a Preguiça.

Destacam-se ainda o Jardim de Lineu, inspirado no Jardim Botânico de Uppsala, na Suécia, e o Orquidário. O jardim é composto de duas estufas de plantas nativas da Mata Atlântica e realiza todos os anos duas exposições de bromélias. Já o Orquidário possui mais de 400 espécies da flor.

Para conhecer esses e outros atrativos, além dos imóveis no Ipiranga, é possível utilizar o metrô. Três estações da linha verde atendem o bairro: Sacomã, Alto do Ipiranga e Santos-Imigrantes. Muitas linhas de ônibus também cruzam a área, fazendo a interligação com outras regiões da cidade e os munícipios vizinhos. Os itinerários podem ser consultados no site da SPTrans.