15.286

Venda de imóveis na Vila Mariana

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Vila Mariana

Acesso privilegiado aos imóveis na Vila Mariana e restaurantes com pratos famosos aumentam interesse pela região

Um dos bairros que mais se destaca pelas facilidades de acesso em São Paulo é a Vila Mariana. Situada no zona sul pertence ao centro expandido da capital. Os imóveis à venda na Vila Mariana são cercados por estações de metrô. São cinco na região: Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin.

O transporte fácil ajuda quem pretende curtir as atrações da região. Ali fica a Cinemateca Brasileira com uma intensa programação de filmes e mostras sobre a sétima arte. Os prédios que receberam a Cinemateca em 1992 pertenciam ao antigo Matadouro Municipal, um dos responsáveis pelo povoamento da região no século XIX. Totalmente restaurado, o conjunto é tombado pelo patrimônio histórico.

Já o Museu Lasar Segall garante ao bairro constantes atividades ligadas à pintura e à fotografia. Instalado onde o artista morou e trabalhou, o local foi projetado pelo arquiteto russo Gregori Warchavchik. Além de mostras e exposições, o museu oferece cursos nas áreas de gravura, fotografia e criação literária, projeção de cinema, e ainda abriga uma ampla biblioteca especializada em artes do espetáculo e fotografia.

A vida noturna no bairro é movimentada e garante uma boa pedida para quem gosta de festa e bons pratos. As Ruas Domingos de Moraes, Joaquim Távora e a Avenida Lins de Vasconcelos concentram muitos bares e restaurantes. Alguns constam das listas dos mais recomendados da cidade, como o Veloso Bar com sua coxinha de frango, campeã de muitos concursos de petiscos. Todo esse conjunto de atrações valoriza os imóveis para comprar na Vila Mariana.

Além das estações de metrô, a Vila Mariana conta com inúmeras linhas de ônibus. Os itinerários estão disponíveis para consulta no site da SPTrans. As principais vias de acesso para as atrações e os imóveis na Vila Mariana são as Ruas Vergueiro e Domingos de Moraes, e a Avenida Lins de Vasconcelos.