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10 dicas para usar o WhatsApp com seus clientes

Mostramos quais são as melhores práticas que você deve seguir para um bom atendimento com os seus clientes pelo WhatsApp

  • Postado em 6 de junho de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Mais de 1 bilhão de pessoas usam o WhatsApp em 180 países. Só no Brasil são mais de 100 milhões. A popularidade do aplicativo chama a atenção de diversos segmentos do mercado. A questão é: como ele pode ser usado de maneira eficiente no relacionamento com os clientes? Para o mercado imobiliário apresentamos 10 dicas para usar a ferramenta. É preciso lembrar de não abusar do WhatsApp com os clientes.

    1 – Só devemos usar o WhatsApp com o cliente se ele permitir. Mesmo trocando contatos, não é indicado abordar pelo aplicativo sem permissão. Pode parecer invasivo.

    2 – Vale deixar o WhatsApp visível para as pessoas. A assinatura de e-mail e o cartão de visitas são os lugares ideais para destacar o número do WhatsApp.

    3 – Coloque uma foto profissional no WhatsApp. É preciso não esquecer que estamos fazendo dele uma ferramenta de trabalho.

    4 – Devemos responder rápido e de forma objetiva, pois o WhatsApp é um meio de comunicação instantâneo, mas não podemos esperar que o cliente responda na mesma velocidade. Vale lembrar de deixar as pessoas responderem no tempo delas. Caso passe mais de um dia depois do último contato, abordar ele de forma educada, sem pressioná-lo, é uma alternativa.

    Garoto usando o celular e achando legal

    5 – Não é recomendado usar o WhatsApp para divulgar anúncios. Se o cliente não gostou do imóvel, podemos perguntar se ele gostaria de receber informações de outro imóvel do mesmo perfil. Não transforme o WhatsApp em uma ferramenta de anúncios. Os contatos podem acabar bloqueando o número usado por nós, corretores.

    6 – Sem áudios longos. As mensagens de voz pelo WhatsApp são ótimas para os momentos que não conseguimos digitar, mas nem todo mundo gosta de ouvir explicações que durem mais de um minuto. Além disso, o áudio ocupa espaço no celular dos clientes.

    7 – Vídeos e fotos devem ser a resposta para solicitações do cliente. Ele quer rever o imóvel que visitou, mas não pode ir até o local? Aí está a importância de ter imagens para mandar para ele. O cliente quer outro imóvel? Vale perguntar se pode mandar fotos e vídeos de outros anúncios para ajudá-lo.

    Pessoas fazendo ligação por Whatsapp

    Crédito da Imagem: WhatsApp

    8 – O WhatsApp facilitou a vida de muita gente com ligações de voz e de vídeo, mas só devemos usar com os clientes com autorização deles. Não esqueça que, independente de quem faz a ligação, o consumo da internet acontece para os dois.

    9 – É necessário ter cuidado com o que compartilhamos no status do WhatsApp. O aplicativo matou o espaço para as frases. Agora é possível gravar vídeos e compartilhar momentos. Não devemos mostrar momentos da nossa vida particular.

    10 – O WhatsApp é uma ótima ferramenta para compartilhar a localização quando marcamos visitas aos imóveis com os clientes.

    As pessoas costumam trocar WhatsApp com você também? Como você se relaciona com seus clientes pelo aplicativo? Conta para gente!

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