Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

10 motivos para ser corretor de imóveis

Será que a profissão de corretor de imóveis é pra você? Selecionamos 10 motivos para escolher esse caminho profissional.

  • Postado em 22 de julho de 2015
  • Mais ferramentas, Mais vendas
  • Ser corretor de imóveis é participar de um ramo consolidado, maduro e cheio de oportunidades de crescimento. Apesar das incertezas sobre o momento econômico que vive o Brasil, ser corretor de imóveis continua valendo muito a pena para profissionais que colocam qualidade no que fazem e buscam atualização constante, .

    ser corretor de imoveis

    Listamos aqui as 10 principais razões para ingressar (ou continuar) na profissão. Confira:

    1. Construir uma carreira sólida

    Ser corretor de imóveis é também uma grande oportunidade de desenvolver uma carreira profissional. Um corretor de destaque, com noção de gestão de pessoas e visão de negócios, pode ser promovido a coordenador e, com algum sucesso, pode se tornar gerente de equipe. A evolução constante e o aperfeiçoamento podem levá-lo até mesmo a se tornar diretor na área comercial ou ingressar em outras áreas de suporte em uma empresa do ramo imobiliário.

    2. Ter bom ganhos financeiros

    Um dos principais atrativos para quem busca ser corretor de imóveis é o ganho financeiro. Um corretor de sucesso chega a receber de 30% a 40% da comissão de uma empresa imobiliária. Já os corretores independentes, que trabalham sem vínculos com imobiliárias, chegam a receber até 6% de comissão sobre valor de uma venda, o que determina um retorno financeiro bastante atrativo.

    3. Flexibilizar seu tempo

    Se você busca trabalhar em horário alternativos e ter uma agenda mais flexível,  o trabalho de corretor de imóveis é uma ótima opção. Mas não se iluda, o trabalho como corretor de imóveis vai te manter bastante ocupado, principalmente quando aumentar suas prospecções. A vantagem aqui é que você vai conseguir montar sua própria agenda.

    4. Aumentar seus conhecimentos técnicos

    Intermediar a negociação de compra e venda de um imóvel é apenas uma parte do trabalho de um corretor. O corretor de imóveis precisa entender de área jurídica, mercado financeiro, marketing, tecnologia, economia e mais um monte de informações técnicas que envolvem a venda ou o aluguel de um imóvel – o que determina um constante aprendizado. Existem diversos canais gratuitos onde você pode se atualizar de forma simples e rápida, para se diferenciar de outros profissionais e se tornar mais qualificado para atender seus clientes. Um desses canais é este blog, onde você pode acompanhar posts, vídeos e muito mais.

    5. Ampliar sua cultura geral

    O sucesso de uma negociação muitas vezes está nos detalhes. Se você possui conhecimento sobre a cidade ou sobre o bairro em que pretende atuar, isto é um fator relevante que deve ser levado em conta ao optar pela profissão. De tanto conversar, trocar idéias e informações, aos poucos sua cultura geral vai aumentar.

    6. Não existe idade ideal para ingressar na carreira

    Sua idade não é um problema para trabalhar como corretor de imóveis. Assim como as construtoras e incorporadoras buscam atender a diversos públicos nos seus projetos, sempre vai haver um nicho do mercado que atenderá ao seu perfil.

    7. Estar sempre motivado

    De vez em quando, todos precisamos de apoio ou de uma leitura motivacional para realizar nosso trabalho. Mas se você acorda todos os dias com aquela vontade de vencer,  a corretagem foi feita para você! Esta é uma profissão que dá pequenas vitórias todos os dias para quem a exerce, de um novo contato a mais um fechamento!

    8. Criar uma rede de contatos

    Conhecer pessoas novas, todos os dias. O corretor de imóveis precisa buscar  a troca de informações entre pessoas e saber entender o perfil das famílias. Se você que gosta e compreende este processo, possui grande chance de sucesso nesta profissão. Sua rede de contatos será enorme atuando como corretor de imóveis: clientes, prospects, colegas corretores, proprietários de imobiliária, colaboradores de incorporadoras e muitos outros.

    9. Conquistar satisfação pessoal

    Ajudar alguém a encontrar a casa de seus sonhos é uma realização única para o corretor de imóveis. Este é um profissional que acumula muitas histórias emocionantes ao longo de sua trajetória e certamente é reconhecido por isso. O corretor que experimenta esta sensação dificilmente desiste da profissão, ao contrário, faz dela sua nova missão.

    10. Escolher onde  trabalhar

    Um bom corretor de imóveis pode escolher tanto o nicho em que deseja atuar (imóveis prontos lançamentos,  locação, administração ou captação) quanto a empresa imobiliária que mais combine com ele. Encontre uma imobiliária cujos valores aproximem-se daqueles que você mais acredita e boa sorte!


    Você possui mais alguma razão especial para ser corretor de imóveis? Conte para a gente aqui nos comentários, você vai nos ajudar a pensar novos posts aqui para o blog!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    • Israel Fagundes

      Olá Olá, Excelente matéria VivaReal! Temos um projeto que começou no Rio de Janeiro, são grupos de WhatsApp local para corretores de imóveis. São mais de 15 regiões atendidas com grupos separados de venda e locação. Também temos grupos de serviços para corretor, e outros bem úteis para os corretores de Imóveis do Rio de Janeiro e do Brasil. Também já criamos grupos de São Paulo à pedidos e esses estão começando a encher.

      Temos hoje cerca de 700 corretores espalhados pelos grupos e convidamos aos colegas que estejam vendo essa matéria a conhecer o projeto clicando no link do site abaixo:

      http://www.interimobiliarias.com.br

      Um abraço à todos os leitores do VivaReal,
      Israel Fagundes

      Curta também nossa pagina no Facebook:
      https://www.facebook.com/InterImobiliarias/

    • Bruna

      Boa tarde tenho interesse, como faço ?

    • terezinha soares da silva

      pra mim trabalhar como corretora de imoveis e uma grande conquista . pois conhecemos pessoas , interagimos com elas, e um trabalho prazeroso, e ficamos felizes em poder ver nas pessoas a felicidade e consegui o que elas tanto queria , e poder realizar o das pessoas de ter seu proprio imovel,

    • Eliseu Pires de Abreu

      Eu admiro muito a profiçao de corretor

    • Danilo Souza

      Olá Fabiana, Tudo bom?

      Se você quer se manter atualizada e sempre com dicas, entre no VivaCorretor e se inscreva na nossa NEWS, por lá você terá acesso a uma variedade de conteúdos sobre corretagem, e qualquer dúvida é só entrar em contato conosco!

      Abraço 🙂

    • Fabiana

      Gostaria de mais dicas sobre corretagem

    • Realmente, a corretagem é uma arte que envolve muitos atributos, desde relacionamento a timming, disposição, capacidade de improvisar (saber o que indicar e quando indicar ao cliente) etc. Eu acrescentaria nessa lista a possibilidade de trabalhar de onde quiser. Desenvolvo trabalhos como corretor em uma imobiliária em Florianópolis e posso me comunicar com os clientes, em algumas ocasiões, mesmo que distante. É uma profissão que possibilita também uma boa flexibilidade, além de bons ganhos financeiros e uma boa reserva de dinheiro em alguns momentos.

    • Lidiane Kelli Favaretto

      Meu sonho desde criança é morar no litoral de Santa Catarina! E estou me especializando na carreira de Administração e ano que vem pretendo fazer um TTI. Me motiva muito poder trabalhar nesta área dos imóveis, principalmente no litoral por que bastante pessoas tem o sonho de morar na praia e poder trabalhar e intermediar a venda desses sonhos deve ser maravilhoso! Adorei a matéria, agora sim me identifiquei muito mais com a profissão!

    • VivaCorretor

      Olá Thais, tudo bom?

      Antes de ser corretora, é preciso passar pelo curso de TTI ou pelo superior em Gestão Imobiliária.

      Abraços

    • Thais Gomes

      Olá bom dia, fui convidada a trabalhar em uma imobiliária e aceitei só que não sei como agir e estou precisando muito de umas dicas, encontrei o blog de vocês e achei bastante interessante se vocês puderem me dar uma ajuda ficarei muito grata.

    • Paulo Cezar

      Boa Noite!!!
      Na atual conjuntura econômica que o Brasil passa o, dinheiro acabou ou que tem esta esperando o que para voltar a comprar.

    • is site down

      Optei por um reposicionamento de carreira, estou me qualificando como consultora de imóveis, encontre ótimas dicas no blog, estou motivada.

    • website offline

      Oi Cristiane, ficamos muito felizes com o seu elogio. =)
      O mercado imobiliário é muito trabalhoso mas muito recompensador. Continue acompanhando o VivaCorretor para mais dicas =)

    • website offline

      Olá, boa noite, adorei o post e me ajudou muito.O meu motivo que me vez entrar em contato com vcs , é que algum tempo, muitas imobiliárias estão me convidando para ser corretora de imóveis, mas sempre tive dúvidas, pois no meu modo de pensar, é uma carreira incerta, não sabia que era tão importante assim, como vcs postaram e aprendi aqui.Pensei que não precisava ser qualificado, que qualquer um poderia ser, mas estou feliz por aprender com vcs que é uma profissão muito importante e de muita responsabilidade..O meu interesse aumentou mais ainda, estou feliz..Vou procurar fazer o curso e entrar na área o mais rápido possível, pois adoro desafios e ajudar os outros….Obrigada e ate mais…

    • VivaCorretor

      Olá Cida. Para atuar como corretora, você precisa passar pelo processo de formação, que inclui o superior (Graduação Tecnológica) em Negócios Imobiliários ou o TTI – Técnico em Transações Imobiliárias.

      Confira a disponibilidade de cursos na sua região e veja como eles se encaixam no seu horário.

      Abraços!

    • cida_slva6@hotmail.com

      Sou formada em matemática q curso preciso pra trabalhar com corretagem??

    • Cristina Francis rossi

      Olha sou uma mulher muito batalhadora sou cabeleireira e tive cance de mama eu comecei como cabeleireira aos 16 anos de idade e devido a doença que já estou curada mais segue algumas cequeelas meu braço já não tem a mesma agilidade que antes e vejo que após 15 anos de profissão tenho que mudar de rota sou mãe tenho família preciso se algo que faça valer toda experiência que tive nos salões e tratando com pessoas diariamente quero usar toda essa experiência que tive no decorrer da vida e ter tido o câncer e sido curada me fez mais forte e capaz mais do que e sentia antes .vi um anúncio que me fez despertar pela profissão vou iniciar um curso e aprender mais dessa profissão obrigado Cris Francis

    • VivaCorretor

      Olá Clenilson. Lembre-se que antes de atuar como corretor, você precisa passar pelo processo de formação, que inclui o superior (Graduação Tecnológica) em Negócios Imobiliários ou o TTI – Técnico em Transações Imobiliárias.

      Confira a disponibilidade de cursos na sua região e veja se eles se encaixam no seu horário.

      Abraços!

    • Clenilson Oliveira

      Olá, boa noite!
      Eu gostaria de trabalhar como corretor de imóveis, mas confesso que tenho um certo receio em mudar de área neste momento crítico- econômico que o país está passando.
      Pergunto
      Eu conseguiria conciliar meu trabalho com desempenhando a atividade de corretor?
      Eu trabalho de segunda a sexta, das 08 às 17 h, ou seja, estaria integralmente disponível aos finais de semana e após as 18h durante a semana

    • Margarete Versuri

      Nós fazemos nosso destino, com nossa luta podemos ou não crescer na vida, quero também ingressar neste campo que acho maravilhoso e parabéns aos corretores que encaram todo os dias esta luta para viver e também proporcionar as pessoas a felicidade de poderem ter seu imóvel, um sonho realizado,beijo à todos.

    • Marcelo Arêas

      Sou Marcelo,tenho um enorme prazer de lhes comunicar que acabo de tomar esse grande e abençoada profissão que é o CORRETOR DE IMÓVEL,estou desempregado acabo de receber uma proposta numa prefeitura de uma cidade q faz parte do meio passado onde fui acolhido por um ser humano de uma bondade Sr Copacabana Imóvel um traticional corretor ,por unde trabalhei com ele por 5 anos e teve a honra d delo como um Pai,Que Deus o tenha ,hj pensando decidi me teticar na MH vida profissional de corretor imobiliário e em homenagem a ele e com meus 47 anos ter uma profissão Defina,e vcs irão ouvir falar de mim si Deus quiser ele que no mesmo ponto em Conceição de Macabu ,reabrirei a Imobiliária Copacabana sob MH Direção, o Viva Corretor foi meu primeiro contato li todos os comentários dos colegas me foi de grande expiração e desição ,meu muito obrigado,e preciso da ajuda de vcs nessa nova empreitada um grande abraço a todos e vamos a luta com Deus sempre no comando…

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal