Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

10 motivos para ser corretor de imóveis

Será que a profissão de corretor de imóveis é pra você? Selecionamos 10 motivos para escolher esse caminho profissional.

  • Postado em 22 de julho de 2015
  • Mais ferramentas, Mais vendas
  • Ser corretor de imóveis é participar de um ramo consolidado, maduro e cheio de oportunidades de crescimento. Apesar das incertezas sobre o momento econômico que vive o Brasil, ser corretor de imóveis continua valendo muito a pena para profissionais que colocam qualidade no que fazem e buscam atualização constante, .

    ser corretor de imoveis

    Listamos aqui as 10 principais razões para ingressar (ou continuar) na profissão. Confira:

    1. Construir uma carreira sólida

    Ser corretor de imóveis é também uma grande oportunidade de desenvolver uma carreira profissional. Um corretor de destaque, com noção de gestão de pessoas e visão de negócios, pode ser promovido a coordenador e, com algum sucesso, pode se tornar gerente de equipe. A evolução constante e o aperfeiçoamento podem levá-lo até mesmo a se tornar diretor na área comercial ou ingressar em outras áreas de suporte em uma empresa do ramo imobiliário.

    2. Ter bom ganhos financeiros

    Um dos principais atrativos para quem busca ser corretor de imóveis é o ganho financeiro. Um corretor de sucesso chega a receber de 30% a 40% da comissão de uma empresa imobiliária. Já os corretores independentes, que trabalham sem vínculos com imobiliárias, chegam a receber até 6% de comissão sobre valor de uma venda, o que determina um retorno financeiro bastante atrativo.

    3. Flexibilizar seu tempo

    Se você busca trabalhar em horário alternativos e ter uma agenda mais flexível,  o trabalho de corretor de imóveis é uma ótima opção. Mas não se iluda, o trabalho como corretor de imóveis vai te manter bastante ocupado, principalmente quando aumentar suas prospecções. A vantagem aqui é que você vai conseguir montar sua própria agenda.

    4. Aumentar seus conhecimentos técnicos

    Intermediar a negociação de compra e venda de um imóvel é apenas uma parte do trabalho de um corretor. O corretor de imóveis precisa entender de área jurídica, mercado financeiro, marketing, tecnologia, economia e mais um monte de informações técnicas que envolvem a venda ou o aluguel de um imóvel – o que determina um constante aprendizado. Existem diversos canais gratuitos onde você pode se atualizar de forma simples e rápida, para se diferenciar de outros profissionais e se tornar mais qualificado para atender seus clientes. Um desses canais é este blog, onde você pode acompanhar posts, vídeos e muito mais.

    5. Ampliar sua cultura geral

    O sucesso de uma negociação muitas vezes está nos detalhes. Se você possui conhecimento sobre a cidade ou sobre o bairro em que pretende atuar, isto é um fator relevante que deve ser levado em conta ao optar pela profissão. De tanto conversar, trocar idéias e informações, aos poucos sua cultura geral vai aumentar.

    6. Não existe idade ideal para ingressar na carreira

    Sua idade não é um problema para trabalhar como corretor de imóveis. Assim como as construtoras e incorporadoras buscam atender a diversos públicos nos seus projetos, sempre vai haver um nicho do mercado que atenderá ao seu perfil.

    7. Estar sempre motivado

    De vez em quando, todos precisamos de apoio ou de uma leitura motivacional para realizar nosso trabalho. Mas se você acorda todos os dias com aquela vontade de vencer,  a corretagem foi feita para você! Esta é uma profissão que dá pequenas vitórias todos os dias para quem a exerce, de um novo contato a mais um fechamento!

    8. Criar uma rede de contatos

    Conhecer pessoas novas, todos os dias. O corretor de imóveis precisa buscar  a troca de informações entre pessoas e saber entender o perfil das famílias. Se você que gosta e compreende este processo, possui grande chance de sucesso nesta profissão. Sua rede de contatos será enorme atuando como corretor de imóveis: clientes, prospects, colegas corretores, proprietários de imobiliária, colaboradores de incorporadoras e muitos outros.

    9. Conquistar satisfação pessoal

    Ajudar alguém a encontrar a casa de seus sonhos é uma realização única para o corretor de imóveis. Este é um profissional que acumula muitas histórias emocionantes ao longo de sua trajetória e certamente é reconhecido por isso. O corretor que experimenta esta sensação dificilmente desiste da profissão, ao contrário, faz dela sua nova missão.

    10. Escolher onde  trabalhar

    Um bom corretor de imóveis pode escolher tanto o nicho em que deseja atuar (imóveis prontos lançamentos,  locação, administração ou captação) quanto a empresa imobiliária que mais combine com ele. Encontre uma imobiliária cujos valores aproximem-se daqueles que você mais acredita e boa sorte!


    Você possui mais alguma razão especial para ser corretor de imóveis? Conte para a gente aqui nos comentários, você vai nos ajudar a pensar novos posts aqui para o blog!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    • VivaCorretor

      Olá Adan!

      É importante lembrar que só pode exercer a profissão de corretor de imóveis o profissional que já passou por todo o processo de formação e recebeu o número de seu Creci.

      Abraços

    • VivaCorretor

      Oi Maysson.

      O tempo de adaptação à profissão vai do profissional.
      Lembre-se que antes de ser efetivamente corretor, você precisa passar por todo o processo de formação profissional e aguardar o número do seu Creci.

      Abraços

    • Adan Leonardo

      Boa Tarde! Eu tenho 31 anos recente pai, estou desempregado desde abril de 2015, me virando em serviços de ar condicionado, área está em que sou formado em técnico. Recentemente fui convocado a uma “entrevista” em que mesmo sem possuir curso na área, uma empresa de nome no mercado imobiliário me propôs a trabalhar como corretor de imóveis onde eu terei ganhos de 1,45%. Pra resumir eles vão me ensinar a ser corretor e mais tarde posso fazer o curso e além. Estou na dúvida, ou mesmo receio. O que faço por favor???

    • Maysson silva

      Oi Boa tarde amigo.. Tenho 21 anos vc acha que a minha idade influir para eu demorar se adguar no mercado imobiliario? e conseguir conquistar clientes??

      grato!

    • VivaCorretor

      Oi Ricardo!
      Bem vindo ao mundo da corretagem imobiliária! Continue acompanhando o VivaCorretor

    • VivaCorretor

      Oi Maysson!
      Bem vindo ao mundo da corretagem imobiliária! Continue acompanhando o VivaCorretor

    • Ricardo

      ola pessoal, tenho 42 anos, nos ultimos 15 anos trabalhei em uma empresa de logistica e em agosto do ano passado fui desligado da empresa, achava que tinha uma carreira solida, era gerente e não ganhava mal, ou seja, tudo pode acontecer nessa vida. Trabalhando onde trabalhava a pressão era gigante, muitas vezes trabalhava a noite, final de semana, e meu salario era sempre o mesmo…. as vezes o reconhecimento era somente um email do gerente.
      Hoje vou levar meus documentos em uma imobiliária aqui em Campinas para começar a trabalhar de corretor, sei que não será facil, mas quase tudo dependera de mim, eu farei meu salario! Acredito que agora o sucesso está nas minhas mãos, sera feito por mim e não para uma multinacional que não te valoriza.
      Mercado imobiliário não está fácil, mas o que é fácil nessa vida? Mesmo quem mora em países de primeiro mundo tem seus sérios problemas! Vamos arregaçar as mangas e trabalhar….
      Tem algumas imobiliárias que ajudam com os custos do CRECI/TTI, aqui em Campinas achei duas que fazem isso.
      abraços!!

    • Maysson silva

      Olá! amigos boa noite sou maysson de brasilía-DF e gostaria muito de ingressar nessa area!!

    • VivaCorretor

      Olá Diego!

      Antes de se tornar corretor de imóveis, você precisa passar por toda a formação profissional que a área exige.
      Depois disso, a sua carga horária dependerá do segmento que você seguir: será corretor independente, trabalhará em imobiliária?

      Abraços!

    • Gostaria de tirar uma duvida, eu gostaria de saber como que eu faço para trabalhar como corretor de imóvel, e se eu tenho como obrigação sair da empresa na qual eu trabalho hoje?

    • VivaCorretor

      Olá Marislene!

      Muito sucesso na sua nova carreira e conte sempre com o VivaCorretor para as melhores informações sobre a corretagem!

    • Li todos os comentarios e confesso que me ajudou muito a ter certeza de que realmente quero ser uma corretora de imoveis

    • sou professora tenho 52 anos e procuro mudancas profissional, estou cursando TTI, e estou muito confiante, pois gosto de novos desafios, gosto do curso, agora minha ansiedade e para a pratica como devo comecar

    • Francisco Cipro

      Sinceramente, sejamos claros. Corretor depende muito da área que vai seguir.

      Acho ridículo pagarmos uma fortuna para o CRECI e ter cada vez mais pessoas trabalhando na informalidade, se apresentando como corretor, fazendo besteira e manchando a nossa imagem.

      Para quem vai trabalhar em grandes construtoras, focar em lançamentos é bom, mas o valor da remuneração que elas passam ao corretor é insignificante, apenas enriquecemos “patrões” que ficam em suas viagens só exigindo resultados e metas absurdas, mesmo diante da crise.

      Trabalhar exclusivamente com imóveis de terceiros, é legal, com essa onda do programa Minha Casa Minha VIda deu um “up” nesse setor, o difícil é trabalhar sem exclusividade, muitos proprietários hoje optam por não assinar exclusividade e venderem por conta própria, ou seja, se você não aumentar a burocracia na captação do cliente e fizer o proprietário assinar cada cliente apresentado, as chances de trabalhar de graça é muito grande e aborrecedora.

      Para valorizar essa profissão, gostaria de justificativa para uma anuidade tão cara, uma fiscalização tão branda, e um serviço pelo conselho tão ruim. Sou advogado e fico satisfeito com essa anuidade pois vemos respaldo e luta por nossos direitos.

      Essa entidade deveria buscar por legislações mais atuante na nossa profissão, aumentando o prestígio e a necessidade de se ter um corretor de imóveis sempre presente, os cartórios deviam exigir assinatura de um técnico em transações imobiliárias para proceder a venda de um imóvel, pois somos estudados para que não haja erros numa transação. Exemplo simples, a advocacia, em caso de morte, para realizar um inventário do falecido, uma coisa tão simples quando feita extrajudicial, é obrigatório a assinatura do advogado. Inventário no cartório é uma das coisas mais simples de se fazer, mesmo assim o proprietário deve pagar um profissional para fazer, consequência, valoriza-se a profissão.

      Nossa entidade deve lutar mais por direitos dos corretores, coibindo a informalidade, evitando abuso de construtoras no pagamento de comissões abaixo do mínimo exigido por lei, enquanto houver gente aceitando esse tipo de postura, nossa profissão vai continuar na lama.

      A melhor saída da profissão são os grandes negócios, pois se acerta um, a maioria sai dessa profissão e migra para uma onde seu capital ira render, logicamente, sabendo trabalhar ele.

      Precisamos muito que lutem mais pela nossa categoria, visando um brilhantismo futuro e fazendo valer nossa anuidade.

    • VivaCorretor

      Oi Irani, tudo bom?
      Aqui você encontra um post especial, dedicado a pessoas de outras áreas que desejam se tornar corretores: http://vivacorretor.wpengine.com/como-virar-corretor-de-imoveis-sendo-de-outra-profissao/

      Abraços,

    • Irani

      Olá, boa tarde, tenho 40 anos, tenho apenas o ensino médio, e estou fora do mercado de trabalho a alguns meses, e gostaria de saber por onde devo começar pra ser uma corretora de imóveis, q cursos devo fazer é como me apresentar nas imobiliárias, desde de já obrigada.

    • VivaCorretor

      Olá Risalva, tudo bom?
      Você já conferiu a apresentação do DMI? Lá você encontra todas as informações sobre o mercado imobiliário no Brasil, separado por região. Dá só uma olhadinha: http://vivacorretor.wpengine.com/assista-dados-do-mercado-imobiliario-2016/

      Abraços,

    • Risalva

      Olá, sou de Brasília inicie o curso de TTI. Gostaria de saber como anda o mercado de trabalho aqui e que é fundamental para ter sucesso na carreira.

    • Wilson Carvalho

      Olá, eu sou de São Paulo, tenho 52 anos, estou para iniciar curso técnico de TTI, sou formado em tecnologia e como profissão sou técnico em eletrônica, nunca trabalhei com vendas mas me considero uma pessoa comunicativa e aprendo com facilidade. Atualmente estou aposentado e continuo a trabalhar na mesma empresa, porem tenho interesse em abrir outra possibilidade de trabalho quando não estiver mais nesta área, coisa que pode ocorrer a qualquer momento. Será que com minha idade e inexperiência na área de imóveis, terei chances de obter sucessos?
      Grato

    • VivaCorretor

      Olá Vlademir! Nunca é tarde para se tornar corretor de imóveis!
      O mercado imobiliário busca corretores de várias faixas etárias para atender os mais diversos públicos. Aqui no VivaCorretor temos um post dedicado a quem é de outra profissão e deseja se tornar corretor. Confira: http://vivacorretor.wpengine.com/como-virar-corretor-de-imoveis-sendo-de-outra-profissao/

      Sucesso e continue acompanhando o VivaCorretor!

    • Vlademir

      Olá sou de Campinas tenho 46 anos e tenho interesse em ingressar na carreira de corretor de imóveis , será que com essa idade tenho chances ainda, não tenho o curso, sou comunicativo trabalhei em vendas de veículos e outros produtos, será que ainda da tempo, se alguma corretora se interessar

    • André Gonçalves

      Ola, Sou supervisor de logística em uma rede de supermercados e sempre fui um fã dessa área de corretagem, estou precisando de algumas ideias, dicas ou qualquer informação que possa me ajudar a ingressar nessa área onde me identifico.
      Se alguém quiser me incluir em algum grupo de whatsapp (24)999196336
      Desde já obrigado

    • Jorge Martins

      Boa tarde!
      Acabei de ir para reserva e estou muito interessado em ingressar nesta linha profissional. Estou em Brasília há dois anos,tive a oportunidade de fazer o curso de técnicas imobiliárias em Florianópolis. Pretendo o mais rápido possível retirar o creci DF e esperar alguma empresa cosolidada na região.

    • erica

      Oi sou a erica do de fortaleza, pra pra fazer o curso de corretor, precisa de mais alguna coisa, tenho 20 anos e me interessei pela area de corretor

    • valdemir nascimento dos santos

      Nao existe nada facio na vida, atê pra engolir tem que mastigar.
      Quero ser corretor so nao sabia que tinha todo este tramiti, agora é que me interessei mesmo, o ver alguns corretores sem presença de sucesso me desanimava mas, agora sei o motivo. Agora percebo que a profissao exige busca pelo proficionalismo e que nao e de qualquer geito.

    • Matheus Boff

      Dia 24 agora começa minhas aulas de TTI no IFRGS, estou um pouco ansioso ja pra começar a estagiar, porém eu já trabalho e não tenho uma remuneração muito alta.
      A pergunta é, seria arriscado demais largar o meu atual emprego pra começar como autônomo? ? Tudo que precisaria é de uma venda logo no começo,(para me ‘aliviar’ digamos assim)porém não tenho nenhuma experiência. Abraço

    • VivaCorretor

      É isso mesmo Roberto. Ser corretor de imóveis é uma luta diária, mas com esforço e muito trabalho a gente chega la!

    • Roberto Luccato

      Olá eu sou corretor a vários anos ,e já enfrentei e venci várias dificuldades, ser corretor de imóveis realmente não é pra qualquer um,tem que ser determinado,focado e positivo o tempo inteiro,no dia a dia encontramos pessoas que são pessimistas e querem passar o seu negativismo para você,temos que estar o tempo inteiro focado, objetivado e confiante naquilo que nos propormos a fazer sem dar atenção a este tipo de pessoas, a situação do pais não deve tirar o seu foco dos seus objetivos,temos que agir e pensar com positividade e fé pois só você pode mudar a sua historia em tudo que se propor a fazer.
      Eu graças a DEUS estou conquistando os meus objetivos na corretagem de imóveis e recomendo SIM a profissão para aqueles que desejam se integrar no Ramo.,sucesso a todos

    • Thais Oliveira

      Boa noite, tenho 19 anos e me interessei muito pela área, gostaria de saber o melhor lugar para ingressar na carreira, escola e curso !! Obrigada desde já 🙂

    • Flávio Castilho adorei as suas palavras pois pondera a realidade desse mercado.
      Estou iniciando a minha gestão na imobiliária e tenho dificuldades de encontrar pessoas ambiciosas,obstinadas e guerreiras. Montar um equipe assim é muito dificil mas com confiança chegaremos lá. De qualquer forma seu depoimento me fez bem.
      Aos que iniciam nessa jornada Boa sorte! Acredite de verdade! Só assim as coisas acontecem.

    • Cleber

      Olá Cléber! Bem vindo ao mundo dos corretores de imóveis!

      Busque sempre a indicação de um amigo ou colega de trabalho que tenha ficado satisfeito com o o curso feito.
      Alguns bons pontos para se avaliar um curso são as classes oferecidas e o material. Qual foi a última vez que ele foi atualizado, ele realmente está ligado com a vida atual do corretor?

      Fique ligado no VivaCorretor para saber das últimas novidades do mercado imobiliário!
      Sucesso!

    • Cleber

      Sou Cléber é vantagem investir hoje na carreira de corretor ,mesmo com está crise econômica ?

    • Cleber

      Olá , boa noite , sou Cléber tenho 33 anos e estou interessado na área de corretor de imóveis , procurei uma escola , mais estou na dúvida quanto a escolha do curso ,assim pelo tempo de duração , pois em uma escola tem 5 meses de duração e outra 1ano , isto traria algum problema quanto o recebimento da carreira do creci , ou não ?
      Vocês teriam uma escola de referência para o curso ?

    • lindalva felix da silva

      quero trabalhar como corretora e fazer bons negocio isso é possivel.

    • VivaCorretor

      Oi Kenia! Bem vinda a uma profissão desafiadora e recompensadora.
      Antes de buscar uma vaga, você precisa passar pelos cursos e formação obrigatórios. Dá só uma olhadinha neste post AQUI que ele irá com certeza te ajudar!

      Sucesso!

    • VivaCorretor

      Oi Tiago! Bem vindo ao mundo dos corretores de imóveis!
      Este post do viva corretor Como se tornar um corretor de imóveis com certeza irá ajudar neste início.

      Abraços e sucesso!

    • Tiago

      Tenho 23 anos, nunca vendi ou trabalhei com algo parecido, como começar ? Compensa hoje em dia e o que fazer para ser um corretor de imoveis

    • Kenia

      Olá! Boa noite! Então, despertei grande interesse pela profissão apesar de não ter experiência com o ramo, me identifiquei muito, pois sou comunicativa, tenho muito vontade de vencer na vida, acordo cada dia como mais vontade de superar, por que um dia sem superação é morto, e gosto de desafios, fazer clientela dia a pós dia será um prazer…. Como conseguir uma vaga???? Sou do Rj

    • Rodrigo Silva de Oliveira

      Ola pessoal,aqui quem fala e o Rodrigo!..eu tambem estou ingressando nesta area..por isso busco mais informacoes pra enfrentar os obstaculos que viram pela frente!!,tenho 31 anos,sendo que 15 anos trabalhei como gesseiro..sofri muito!!..minha area era rebocar a parte interna da residencia.
      Nessa area de construcao civil nunca consegui realizar meus sonhos pois o ganho e pouco pra se viver bem em um pais que cobra impostos carissimos!..enfim!,a sorte bateu na minha porta e eu a convidei para entrar!!..diferente de muitos que so acham que suas istorias de vidas so deveriam ser contadas no momento triunfante,eu conto a minha acreditando que o melhor estar por vir!!
      No ano de 2011 eu tnha em maos 6.000 reais..e em uma viagem com minha esposa no interior de Sao Paulo encontrei um terreno de 7.838 metros quadrados por 31.350,00 reais,dei de entrada 4.500,00 reais e parcelaram pra mim de 3.000,00 por mes..segurei esse terreno ate o ano de 2015..foi ai que fiquei dezempregado na crise!!..pensei essa e a hora!!..vender lotes de 1.000 metros..no primeiro lote acabei descobrindo que os terrenos nao tinham muito valor..la tambem nao tem escritura e papel de compra e venda!..e a agua! Ou vc abre um poco artesiano ou espera a boa vontade do caminhao pipa abastecer as caixas de aguas!!..tentei vender os terrenos no olx no valor de 50.000 mil cada 1.000metros mas as pessoas que me ligaram eram poucas e de poucos recursos!!..alguns que foram ver o terreno me mandavam no whatsap mensagens de deboche..dizendo que la era uma biboca ou seja um lugar de gente pobretao!!..e quando me ligavam ja perguntavam da escritura!!..(pensei!) Meu Deus! E agora!!
      Mas eu nao desisti!!
      Sai entregando meu numero de celular escrito de caneta em pedacos de papeis de porta em porta..e pareceu um que me deu uma caminhonete estrada 2011 de entrada no terreno no valor de 23.000 mil..e parcelei o restante!!..em seguida o cunhado desse cidadao meligou perguntando se eu financiava 1.000 metros..e consegui mais uma venda..logo em seguida finalizando dezembro 2015 vendi mai 2.000 metros pra uma pessoa so!!..e logo apos mais 500 metros..e hoje praticamente estou concluindo mais
      3 terrenos que. Ja ta praticamente fechada a venda!!..todos no valor de 50.000.00 mil.
      Minha etoria de vida esta mudando..mas eu tive que me esforcar..perguntando a m e outro se tal fulano conhecia alguem que queria comprar um terreninho barato..sempre abordo as pessoas demonstrando carisma simpatia e um sentimento de que estou preocupado com o bem estar delas..nao daria pra explicar Agora assm de tao imediato,como ou de que forma dealogo no momento da venda..mas enfim,quero seguir carreira nesse ramo!!,sinto que nasci pra isso!!,ser o melhor!!
      E nessa brincadeira de vender terreno que todos depreciavam eu que nao tiha nada!!..de uma hora pra outra cheguei a quase 400.000 mil reais!!
      E minha irma me pediu pra vender a casa dela..e isso me fez com que entrasse agora na net..e me informase mais sobre ser um corretor!!
      Obrigado ao Senhor Flavio Castilho pelos conselhos..e grato aos demais..

    • Eduardo Hermogenes

      Olá Sr. Flávio Castilho, sou jovem e estou pretendendo trabalhar nesta área, apos ver o comentário do Sr. “Sensato” confesso que fiquei receoso, mais é como o senhor disse, qual quer profissão depende na verdade do profissional, obrigado por suas palavras Sr. Flávio Castilho!
      Gostaria de um dia podermos nos conhecer.
      OBs:. Acredito que o Sr. “Sensato” nunca mais ira querer desmotivar alguém.

    • Sensato, concordo com o seu ponto de vista: “só quem esta muito sem pé no chão para ler esses motivos e acreditar sem ponderar”! Mas gostaria de acrescentar que somente os tolos leem qualquer coisa sem ponderar sobre ela.
      Sendo proprietário de imobiliária com mais de 30 anos de mercado, posso te afirmar que não há nada de utópico nos 10 motivos listados acima. A única questão é que, infelizmente, ser um bom Corretor de Imóveis não é para qualquer um! Aliás, ser bom em qualquer coisa não é para qualquer um!
      Já passaram incontáveis profissionais pela minha empresa nesses mais de 30 anos. Cerca de 80% deles ou desistiram da profissão ou se conformaram com uma renda baixa ou razoável. Os outros 20%, meu caro, ganham mais dinheiro em 1 ano como Corretor de Imóveis do que jamais ganhariam em toda a sua vida em suas profissões anteriores!
      Mas respeito suas palavras. E farei uso do seu comentário para mostrar aos meus corretores que o tempo todo alguém vai tentar te desanimar, jogar para baixo… mas que com trabalho, dedicação e foco você pode chegar aonde quiser!!

    • Sensato

      Aqui tem dez motivos bem utópicos para se ser um corretor, só quem esta muito sem pé no chão para ler esses motivos e acreditar sem ponderar.
      Veja no google os dez motivos para não ser corretor, fazem mais sentido. rs

    • Sensato

      Eu particularmente acho que é pura ilusão… Mas, cada um com sua sina.

    • adriana

      Ola , estou no último semestre do curso superior de negócios imobiliários , estou ansiosa para atuar nessa profissão , já trabalhei com vendas de motos , mas não de imóveis !

    • Olá Leonardo,estou cursando TTI também e estou me preparando pra estagiar, como é essse estagio assim na pratica? estou curiosa pra saber…

    • Leonardo Britto Da Silva Leona

      Olá, todos têm chance na área. Conheço muita gente que vem de áreas distintas e que nunca trabalhou com vendas, mas, melhor ainda se a pessoa já tem experiência com vendas. Estou fazendo meu curso de TTI e há dois meses estou estagiando. Se você tem interesse em ingressar na área, recomendo que você tenha um bom planejamento financeiro prévio, pois o profissional trabalha na condição autônoma e o prazo médio de fazer a primeira venda, segundo informações de pessoas com quem obtive informações antes de entrar no mercado, é de 4 a 6 meses. No meu caso, eu consegui que a empresa onde eu trabalhava por meio de CLT me demitisse. Então, com a rescisão, mais o seguro-desemprego, eu consigo me manter por uns 4 meses sem fazer nenhum gasto adicional, apenas com minhas despesas necessárias, já inclusa uma quantia para gastos extemporâneos que ocorrem durante o mês, como uma recarga de telefone, despesa extra em transporte, etc.

    • Alvaro

      Oi Denise sou Alvaro da SPprime Imóveis, trabalhamos com lançamento, prontos e locação… venha conversar com nós e tenha a oportunidade de ingressar na área. Estamos no Campo Belo tel. 2495.5455

    • Denise

      Ola. Tenho interesse em ingressar nesta area profissional, devido a amplitidao de oprtunidades, assim como pela flexibilidade. Tenho nivel superior na area de Saude, mas ja trabalhei com vendas de contratos, sou bastante comunicativa e ambiciosa. Tenho chance de sucesso nesta profissao?

    • Isaac Pereira

      Olá Sergio,
      Concordo com o seu argumento. Porém, procuro fazer diferente. Estudo, busco fontes alternartivas, participo de grupos de discursões onde aprendo ainda mais a cada novo dia.
      Se você consegue captar produtos e clientes para seus “patrões” porque você não consegue captar para você mesmo?
      Venha fazer parte do nosso grupo de corretores pelo WhatsApp.
      Aguardo seu retonor
      Atenciosamente
      Isaac Pereira
      11 99330 6104

    • Sergio Luís Lansac

      É muito boa profissão mas é difícil achar hoje em dia uma imobiliária que queira realmente ser sua parceira na hora de vender…Eles por estarem com as portas abertas sempre tem seus argumentos de ganharem mais que a gente…O justo seria o corretor entrar ganhando meio a meio…Pois temos o trabalho todo no atendimento e no fechamento da venda. Temos muitas despesas como telefone, gasolina, etc …E ganhamos menos que a imobiliária que também entendo que tbm tem suas despesas mas o justo seria mesmo metade pra ambas as partes….

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal