Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

3 notícias importantes do mercado imobiliário

Fique atualizado com as principais notícias do mercado imobiliário e tenha as informações que você precisa para ajudar nas suas negociações!

  • Postado em 19 de setembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • No Resumo de Notícias confira novidades sobre financiamento imobiliário, crescimento das vendas e empregos na construção civil.

    3 notícias importantes do mercado imobiliário

     

    Financiamento imobiliário

    Falamos recentemente em outros vídeos que os Bancos Itaú e Santander reduziram suas taxas de juros para financiamento imobiliário. Agora foi a vez do Banco do Brasil, que anunciou recentemente redução das taxas de juros para financiamento.

    O corte nos juros vale tanto para o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) quanto para a Carteira Hipotecária. Essas taxas já tinham sido reduzidas em julho, mas com novo corte da Selic, o banco realizou novos reajustes.

    Para as linhas do SFH, as taxas variam no intervalo de 9,2% a 10,4% ao ano. Antes estavam entre 9,7% e 10,6%. Na Carteira Hipotecária, as taxas passaram de 10,6% e 11,7% ao ano para 10,1% e 11,4%. Este é o sexto corte das taxas de juros do Banco do Brasil feitos em 2017.

    Crescimento das vendas

    Pesquisa do Sindicato da Habitação de São Paulo mostrou que foram comercializados em julho mais de 1.230 unidades residenciais novas. O número representa um crescimento de 49,5% quando comparado com o mesmo mês em 2016, quando foram comercializadas 828 unidades. No período de janeiro a julho, foram vendidas 9.126 unidades, um aumento de 13,8% ao comparar o mesmo período do ano passado, que teve 8.022 unidades vendidas.

    Esse ano, o crescimento monetário é maior do que o volume de unidades. De janeiro a julho, foram comercializados R$ 5,1 bilhões. Uma alta de 16,7% em relação aos R$ 4,4 bilhões vendidos no mesmo período do ano passado.

    Emprego na construção

    Em julho, o nível de emprego na construção civil subiu pela primeira vez após 33 meses seguidos de queda.

    O setor contratou 1.677 pessoas nesse mês, o que significa um crescimento de 0,07 por cento em relação ao mês anterior, mostrou uma pesquisa do Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

    A melhora teria acontecido por conta dos segmentos de preparação de terrenos e obras de infraestrutura.

    Para o presidente do Sinduscon, o cenário da construção civil tende a ser mais favorável em 2018, devido ao reaquecimento do mercado imobiliário e a retomada dos investimentos em infraestrutura.

    Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário? Não deixe de acompanhar nosso Resumo de Notícias!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal