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4 dicas para obter sucesso em seu blog imobiliário

Saiba como criar conteúdos em seu blog imobiliário e conquistar os clientes

  • Postado em 24 de Janeiro de 2018
  • Destaque, Publicações
  • Ter um blog imobiliário já se tornou algo  comum para nós, profissionais do mercado de imóveis. Entretanto, muitas são as dúvidas na hora de gerir os conteúdos e tudo que “alimenta” o site. Tornar os textos atraentes para o público não é algo fácil, por isso, separamos algumas dicas para ajudar os corretores que produzem conteúdo para os clientes sobre o segmento de imóveis.

     

    Busque falar com todos

    A menos que o blog fale apenas sobre assuntos específicos, como imóveis de luxo, casas de campo, ou qualquer outro exemplo, é preciso buscar métodos e conhecimento para atingir o público em geral. Como?

     

    Alimentando o blog com conteúdos variados (mas sem deixar sair do meio imobiliário), é possível fazer com que qualquer pessoa que está em busca de um imóvel sinta-se acolhida.

     

    Além de envolver os usuários do site com conteúdo, ainda é possível aproveitar as palavras-chave para dar relevância para os imóveis disponíveis em sua carteira organicamente.

     

    Inspire o público

    Mesmo que o nosso mercado seja de imóveis, escrever apenas sobre isso pode tornar tudo um pouco comercial demais. Como corretores, devemos mostrar preocupação com o real entendimento dos consumidores sobre o que eles estão negociando.

     

    Com isso, podemos aproveitar os assuntos que também estão em torno do mercado imobiliário para tornar os textos mais sutis, como:

    • Dúvidas sobre financiamento;
    • Diferença de compra e locação;
    • Prós e contras de comprar e alugar;
    • Decoração;
    • Entre outros assuntos.

     

    Tenha um foco definido e títulos chamativos

     

    Uma boa maneira de explorar todas as possibilidades é encontrar um tópico amplo e depois destrinchar os tópicos em textos mais aprofundados.

     

    Por exemplo, falar sobre apartamentos é um assunto geral, mas abordar a montagem de jardins nas varandas das residências é algo bem mais pontual e que pode gerar mais interesse por parte das pessoas que estão em busca desse tipo de assunto.

     

    Os títulos também são grandes responsáveis por atrair a atenção dos leitores e fazer com que passem um tempo lendo o texto, aumentando o tráfego* do blog. O topo da página é quem diz se os leitores vão ou não ler uma publicação.

     

    Não se apegue a um formato

     

    Ao pensar em um post para o blog imobiliário não é difícil focar apenas em imagem e texto. Entretanto, com as diferentes mídias que temos atualmente, é preciso explorar muito mais do que isso. Conseguimos usar vídeos, áudios, infográficos, GIFs animados* e outros recursos que podem ser interessantes para o assunto tratado no post.

     

    Assim, além de gerar um conteúdo bacana e rico de informações, tornamos a leitura dos visitantes do blog menos cansativa e divertida.

     

    Viu como algumas mudanças nos textos podem aumentar a credibilidade dos seus textos? E você o que faz de diferente para que as pessoas usem seu blog como referência? Conte para nós nos comentários!

            

    *Tráfego – quantidade de informações trocadas entre o servidor do blog e o computador dos clientes que acessam a página do blog.

     

    *GIFs animados – imagens que são conhecidas por seu intercalamento, possibilitando que uma imagem tenha movimento.
    Ex:

    exemplo de GIF

     

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