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4 estratégias de relacionamento para corretores e clientes

Saiba como criar estratégias de relacionamento para se aproximar dos clientes

  • Postado em 28 de setembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • O comportamento dos consumidores mudou e, desde a expansão da internet, as pessoas buscam mais informações sobre os produtos que visam comprar. Blogs pessoais, sites, redes sociais, vídeos e tutoriais são modos de os consumidores opinarem e recomendarem marcas e serviços. As estratégias de relacionamento para corretores e clientes são essenciais para fortalecer a comunicação entre ambos.

     

    Conheça 4 ferramentas de relacionamento para corretores e clientes

     

    1 – WhatsApp

     

    Apesar de ser muito usado na vida pessoal, o WhatsApp (se bem utilizado) pode ser bastante útil para negociar imóveis. Para aproveitar este recurso, é preciso perguntar para o cliente se ele gostaria de ser contatado por meio do aplicativo.

     

    Não devemos invadir (JAMAIS) a privacidade dos potenciais clientes. Sendo assim, é preciso evitar o contato fora do horário comercial, emoticons em excesso, extrema intimidade e outras características de uso pessoal. Vale lembrar que, ao utilizar o WhatsApp para negociações, a foto do perfil pode passar muito do profissional que somos. #ficadica

     

    Com o WhatsApp podemos:

     

    • Enviar foto dos imóveis;

     

    • Mandar áudios, agilizando a comunicação entre ambos;

    É importante se policiar quanto ao tom de voz para não passar arrogância.

     

    • Enviar documentos (contratos, entre outros docs importantes);

     

    • Criar listas de transmissão. Com isso, é possível inserir todos os contatos interessados em certo perfil de imóveis para comunicá-los ao mesmo tempo sobre qualquer novidade.

     

    2 – E-mail marketing

     

    Esse tipo de ferramenta vem se tornando uma das principais maneiras de aprimorar o relacionamento com o cliente, especialmente pela proximidade que proporciona na relação com o usuário.

     

    Por meio do e-mail marketing, podemos enviar conteúdos e principalmente ofertas, além de dar dicas sobre imóveis já comprados ou os novos da carteira.

     

    O e-mail marketing pode ser um ótimo aliado, mas é preciso usá-lo adequadamente:

     

    • É preciso reler sempre antes de enviar o e-mail para não deixar que erros ortográficos acabem com a nossa reputação;

     

    • A frequência dos e-mails também é um fator importante para fidelizar o cliente ou fazê-lo enjoar de tanto receber conteúdos e e-mails.

     

    3 – CRM

    A sigla CRM (Customer Relationship Management), que significa Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é o tipo de estratégia que insere o cliente no centro do negócio. Com isso, o resultado esperado é gerenciar o contato com o potencial cliente por meio de uma análise completa de dados.

     

    Ao coletar, analisar e cruzar as informações, é possível implementar ações mais concretas para atrair e reter os clientes.

    4 – Redes sociais

     

    As redes sociais tornaram-se grandes aliadas das empresas, já que é ali que os consumidores podem trocar informações e opinar sobre produtos e serviços. Para auxiliar a implantação de estratégias, todas as ferramentas de relacionamento para corretores e clientes são importantes.

     

    O Facebook, por exemplo, permite a criação de uma fan page. Com ela, é possível:

     

    • Dar dicas sobre compra e aluguel de imóveis para os potenciais clientes;
    • Segmentar o público;
    • Fidelizar seguidores;
    • Facilitar a indicação dos serviços;
    • Publicar foto dos imóveis;
    • Entre outras vantagens.

     

    O Instagram permite a publicação de fotos dos imóveis tanto na linha do tempo quanto no famoso “Stories”, utilidade que permite compartilhar imagens e vídeos personalizados com desenhos, textos e emojis.  

     

    Agora que conhecemos todas essas dicas, será mais fácil ainda se aprofundar em tais ferramentas de relacionamento para corretores e clientes, não é mesmo? E você, tem alguma ferramenta que funciona para estreitar as relações profissionais? Conte para nós!

     

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