Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

4 ferramentas do Facebook para corretores de imóveis

Com algumas ferramentas do Facebook para corretores, os profissionais do mercado de imóveis podem ter mais facilidades no dia a dia

  • Postado em 11 de Maio de 2018
  • Destaque, Geral
  • O Facebook é essencial para o nosso trabalho de corretor de imóveis. Por meio dele conseguimos nos relacionar com potenciais clientes, realizar ações de marketing e posicionar a marca da nossa imobiliária. Para facilitar a rotina dos profissionais do segmento imobiliário, separamos 4 ferramentas do Facebook que ajudam no gerenciamento da rede social. Confira!

     

    4 ferramentas do Facebook que os corretores precisam conhecer

     

    1 – Salvando publicações para ler depois

     

    No Facebook encontramos muito conteúdo postado pelos nossos amigos e por empresas que seguimos. Casos em que estamos dando aquela olhada rápida e uma chamada para uma texto ou um vídeo mais longo nos chame a atenção, podemos salvar o post para visualizar depois. Mostramos o passo a passo de como fazer:

     

    1. Clique nos três pontinhos que aparecem ao lado da publicação que você quer salvar

     

    ferramentas do Facebook

     

    1. Aparecerão diversas opções. Clique em “Salvar link”

     

     

    1. Após clicar, logo acima da publicação surgirão o número de itens que você já salvou para visualizar depois

     

    ferramentas do Facebook

     

    1. Para ver seus itens salvos, clique em “Página inicial”. Em seguida, no canto esquerdo da tela, na seção “Explorar”, clique em “Salvos”

     

    ferramentas do Facebook

     

    1. Pronto! Você já consegue visualizar tudo que salvou!

     

    ferramentas do Facebook

     

    2 – Não ignore as solicitações de mensagens

     

    Os chats de pessoas que não são nossas amigas no Facebook não aparecem diretamente na nossa caixa de mensagens. Para saber se pessoas que não estão na nossa rede de contatos tentaram se comunicar, basta acessar a aba Solicitações de mensagens, no chat da rede social.

     

    Precisamos sempre lembrar que o Facebook também é um canal de relacionamento com clientes. É importante ficar de olho em todos os lugares que eles podem entrar em contato, já que a falta de atenção pode acabar nos fazendo perder oportunidades de negócio.

     

    1. Logo após acessar seu perfil no Facebook, no topo direito do Facebook três ícones ficam fixos. Destacado em vermelho está o ícone para acessar as mensagens:

     

    ferramentas do Facebook

     

    1. Ao clicar no ícone, é possível ver a opção de “Solicitações de mensagem”. Clique para ver as mensagens de pessoas que não são seus amigos na rede social, mas que entraram em contato

     

    ferramentas do Facebook

     

    3 – Recomendações

     

    No nosso dia a dia como corretor de imóveis precisamos da ajuda de outros profissionais e dos  mais variados tipos de serviços. A ferramentas de recomendações do Facebook nos ajuda encontrar o que queremos. Quem dá as recomendações inclusive são os contatos da nossa rede.

     

    Se precisamos de um arquiteto, pintor, encanador, eletricista ou outro profissional para indicar ao nosso cliente, nossos próprios amigos podem indicar. E sabemos que nada melhor do que a sugestão de alguém que já teve uma experiência com o profissional indicado. Veja como pedir uma recomendação.

     

    1. Na aba “Explorar”, na sua Página Inicial do Facebook, clique em “Recomendações”

     

    ferramentas do Facebook

     

    1. Crie uma postagem pedindo a recomendação, selecionando a região que você quer que o serviço seja prestado

     

    ferramentas do Facebook

     

    4 – Funcionalidades do Messenger

     

    O Facebook comprou o WhatsApp em 2014, mas a rede social também tem outra ferramenta com funções bem semelhantes com as do aplicativo de mensagens instantâneas. O Messenger também permite realizar ligações em áudio e vídeo, além de permitir o envio de imagens, vídeos e gifs pelo chat. O aplicativo tem versões gratuitas para iOS e Android.

     

    Você já conhecia essas ferramentas do Facebook? Usa no seu dia a dia? Conta para a gente nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal