Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

5 aplicativos para conhecer a região dos imóveis

Esses apps facilitam na hora de mostrar para os nossos clientes o que existe na região onde fica o imóvel. Veja quais são!

  • Postado em 21 de julho de 2017
  • Destaque, Geral
  • Uma das obrigações do profissional do mercado imobiliário é conhecer a região onde ficam os imóveis que estão sendo negociados. Sabemos que um cliente se interessa também pelas facilidades oferecidas na vizinhança. Muitas vezes isso chega a ser um fator decisivo para a venda ou locação ser realizada. Com a ajuda de alguns aplicativos, podemos de maneira mais prática e rápida conhecer a área que estão os imóveis da nossa carteira. Separamos cinco para usarmos e tirarmos todas as dúvidas sobre o que existe na região dos imóveis que negociamos. Veja a lista!
     

    5 aplicativos para conhecer a região dos imóveis

     

    1 – Foursquare

     
    O aplicativo é um dos mais populares para quem procura gastronomia e diversão na região que está no momento. Ele é dividido em algumas seções, como Café da manhã, Almoço, Jantar, Vida Noturna, Coisas para Fazer e Café e chá. Quando uma pessoa clica em uma delas, automaticamente aparece uma lista de estabelecimentos da vizinhança.

    O usuário pode ler avaliações de outras pessoas sobre os lugares e também deixar a sua opinião. Dá para saber o que há de melhor pela região que está o imóvel e dá essa informação para os clientes. Ele tem versões para Android e iPhone.

    Imagem do Foursquare
     

    2 – Apontador

     
    O Apontador é semelhante ao Foursquare, mas tem algumas categorias diferentes, como Animais, que mostram onde estão os hospitais veterinários e pet shops mais próximos. O aplicativo também tem avaliações de quem frequenta os estabelecimentos. Assim dá para saber o que indicar para os clientes.

    O Apontador é brasileiro e faz parte de um grupo de empresas também focadas em prestação de serviços para os consumidores, como aplicativos de delivery. O app está disponível apenas para Android.

    Home do aplicativo Apontador
     

    3 – Google Maps

     
    O mapa do site de buscas é um dos mais usados para traçar rotas e descobrir o melhor caminho para chegar no local desejado. O Google Maps também mostra endereços de estabelecimentos, mas o destaque mesmo é a navegação pelo mapa. Mexendo no aplicativo dá para dar zoom nas ruas e ver o que existe nelas. As setinhas em cinza indicam para que lado os carros podem andar nas vias.

    Além de mostrar as facilidades ao redor para os clientes, o Google Maps é uma boa ferramenta para falar sobre o trânsito e as rotas diárias do potencial comprador ou inquilino. Nos celulares Android mais novos, o aplicativo já vem instalado. Ele também tem versão para iPhone.

    Google Maps para conhecer a região
     

    4 – Kekanto

     
    A proposta do Kekanto é parecida com as do Apontador e Foursquare. Dá para descobrir o que existe perto da região dos imóveis e mostrar para os clientes. Os locais também são avaliados e tem comentários de quem já os frequentou. Além de estabelecimentos, o Kekanto mostra se existe na vizinhança serviços como chaveiros, costureiras, eletricistas, pintores, entre vários outros. O app tem versão para Android e iPhone.

    Home do aplicativo Kekanto
     

    5 – VivaReal

     
    No VivaReal, ao acessar um anúncio, os clientes conseguem ver o que existe ao redor do imóvel, quais são os pontos de transporte público mais próximos, os serviços de saúde e lazer e restaurantes. Para os corretores, dá para mostrar aos interessados nos imóveis as vantagens que existem naquela região. É só abrir no aplicativo na hora da visita e apresentar o que existe em volta. O aplicativo do VivaReal está disponível em Android e iPhone.

    VivaReal para conhecer a região

    Você usa algum aplicativo para te ajudar a conhecer a vizinhança dos seus imóveis? Conhece outro que seja legal? Conta para a gente nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal