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6 motivos para ter endereço completo quando criar anúncios de imóveis

Ao criar anúncios de imóveis, muitos corretores e imobiliárias evitam colocar o endereço completo. Este é um erro que pode te fazer perder muitos clientes.

  • Postado em 9 de fevereiro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Aqui no VivaCorretor sempre falamos sobre a importância de colocar o endereço completo na hora de criar os seus anúncios de imóveis, mas muitos corretores e imobiliárias ainda evitam fazer isso. E as desculpas são as mais variadas. Dizer que isso gera roubo de captação e que os clientes não vão entrar em contato e fazer o corretor perder oportunidades são as mais comuns.

    Mas o mercado imobiliário não espera. E o consumidor muito menos.

    Se você ainda não se convenceu, aqui vão 6 motivos para sempre cadastrar seus imóveis e exibir seus anúncios com endereço completo em portais imobiliários.

    6 motivos para ter endereço completo quando criar anúncios de imóveis

    Sem endereço, seu anúncio não aparece nas buscas

    A partir de março, o VivaReal irá revolucionar a maneira que o cliente busca imóveis no portal. Os clientes vão poder  encontrar os anúncios procurando pelo nome da rua ou até por pontos de interesse, como metrô, parques e escolas.

    Também será possível fazer a busca por palavras-chave e características, como piscina, segurança e até a forma de pagamento.

    Como você vai aparecer na busca por endereço se não colocar o endereço? E como você vai aparecer na busca por características se a sua descrição não tem nenhuma informação?

    Anúncios sem endereço completo não aparecerão na busca. E sem aparecer na busca, o seu cliente não vai te encontrar.

     

    É o que o cliente quer

    O corretor de imóveis presta o serviço de consultoria imobiliária aos clientes. Parece algo óbvio de se dizer, mas muitos profissionais não se dão conta que seu trabalho é a prestação de serviços e, portanto, que deve-se agradar o cliente e atender suas necessidades para conquistá-los.

    Não é o cliente que deve se adaptar ao corretor de imóveis, mas o corretor de imóveis que deve se adaptar ao novo cliente. E o endereço completo nos anúncios é o que quer o cliente.

     

    Pense no cliente, não no concorrente

    Muitas imobiliárias e corretores que optam por não exibir o endereço completo o fazem por medo de ter a captação roubada. Ao fazer isto para esconder o imóvel do concorrente, o profissional também esconde o imóvel do próprio cliente. Os concorrentes não vão te encontrar. Mas os clientes também não.

    E tem mais! Você ainda coloca placa na frente do imóvel? É muito mais fácil “roubar” uma captação com estas placas.

    As empresas de maior sucesso no mundo todo atualmente, nos mais diversos setores, são voltadas para o que deseja o consumidor. Uber, Air B&B, Netflix… Se o cliente não encontra o que quer em uma, pula para a outra com facilidade. Não vá contra o que quer o seu cliente. O resultado será sempre negativo.

     

    Mais leads

    Anúncios de imóveis com endereço completo recebem 83% mais contatos que anúncios que escondem a localização. 

    E tem mais! 50% dos anunciantes divulgam o endereço completo dos imóveis. Você vai ser passado para trás pela concorrência? Os anúncios que estão bombando já tem endereço completo!

     

    Contatos mais quentes

    Além de receber mais leads, os anúncios com endereço completo ainda tem a vantagem de receber os leads mais quentes.

    Quando o cliente sabe exatamente o local do imóvel que ele encontra na internet, ela já sabe de cara se este imóvel é para ele ou não. Se não for no local que ele deseja, ele não vai enviar um contato. Isso evita que o corretor perca tempo atendendo aqueles leads que não avançar com a negociação. Sobra, assim, tempo para as outras atividades.

     

    O acesso via celular só cresce

    Sabia que 60% dos acessos ao VivaReal são feitos via celular ou tablet? E este número não para de crescer!

    E o endereço completo tem muito a ver com isso. Quando o acesso é feito com dispositivos portáteis, são ativados recursos de mapa com geolocalização. Ou seja: o cliente passa a receber sugestões de anúncios próximos ao local que ele está.

    O endereço completo e os mapas também permitem que o cliente busque (e encontre!) o seu anúncio de uma maneira diferente. Exatamente onde ele quer.

    No App do VivaReal, o consumidor ainda pode conferir os Pontos de Interesse, como escolas e padarias, perto dos anúncios que mais o interessarem. Sem o endereço completo, isso não é possível. E você vai estar perdendo clientes, que terão mais informações nos anúncios da concorrência.

    Está pronto, anunciante VivaReal? Acesse agora a sua conta no VivaPro e complete seus anúncios clicando aqui.


    E você? Já coloca endereço completo nos seus anúncios de imóveis? Deixe sua opinião nos comentários!

    Comentários

    comentários


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    • Danilo Souza

      Olá Cesar. Tudo bom?

      O endereço completo e a geolocalização também trazem muitos benefícios aos corretores de imóveis. Um deles é a melhor qualidade dos leads. Quando o consumidor entra em contato, ele realmente está interessado naquele imóvel, pois está na localização de sua preferência. Isso resulta em mais chances de fechar negócio para o corretor. Além disso, pesquisas do VivaReal apontam que anúncios com endereço completo tendem a receber mais contatos.

      Abraços e obrigado por compartilhar conosco a sua preocupação 🙂

    • Cesar

      Vocês do Portal , devem priorizar os interesses das imobiliárias e corretores, que alimentam mensalmente o Portal. Da forma que estão pensando, os imóveis anunciados serão dados de mão beijada aos clientes e corretores que usam de má fé para irem ao local do endereço informado e por lá levantarem o contato do proprietário com vizinhos ou porteiros e negociarem diretamente, combinando valores etc etc…. Ou seja uma tremenda furada para o profissional que paga , divulga, e acaba não apresentando pessoalmente o imóvel e assiste seu trabalho seu jogado fora diante dos espertos, lamentavelmente. Fica meu repúdio.

    • Danilo Souza

      Olá Jose. Tudo bom?

      O endereço completo e a geolocalização também trazem muitos benefícios aos corretores de imóveis. Um deles é a melhor qualidade dos leads. Quando o consumidor entra em contato, ele realmente está interessado naquele imóvel, pois está na localização de sua preferência. Isso resulta em mais chances de fechar negócio para o corretor. Além disso, pesquisas do VivaReal apontam que anúncios com endereço completo tendem a receber mais contatos.

      Abraços e obrigado por compartilhar conosco a sua preocupação 🙂

    • Danilo Souza

      Olá Tiago. Tudo bom?

      O endereço completo e a geolocalização também trazem muitos benefícios aos corretores de imóveis. Um deles é a melhor qualidade dos leads. Quando o consumidor entra em contato, ele realmente está interessado naquele imóvel, pois está na localização de sua preferência. Isso resulta em mais chances de fechar negócio para o corretor. Além disso, pesquisas do VivaReal apontam que anúncios com endereço completo tendem a receber mais contatos.

      Abraços e obrigado por compartilhar conosco a sua preocupação 🙂

    • Tiago loreno

      Localização precisa é ótima ao consumidor, porém uma ameaça à profissão e a negociação
      * captadores e concorrentes iram fazer o mesmo anúncio duplicando o anúncio em vários portais.
      Sabemos da preocupação dos portais brasileiros com Big Data para geo-estimativa de valores e avaliações automatizadas, pela mineração dos dados, e a localização é obrigatório.
      Exemplo aquisições Geo-imovel
      Essas automações que facilita para o que o consumidor quer, dificulta o que o corretor quer e faz. Quanto mais o vivareal automatizar o processo de compra menos o consumidor irá precisar do corretor.
      Fica minha duvida se o portal mudou o foco do que os corretores precisam para o consumidor ,pois agora já atende B2C proprietários .

    • jose bomfim

      Acho prematuro o fornecimento do endereço completo, inclusive com número do prédio, não se esqueçam que estamos no Brasil.
      A nossa cultura não permite essa confiança irrestrita no consumidor. A cultura do “vamos direto” sem corretor, é muito comum. Você faz todo o trabalho e eles sem o menor constrangimento esmagam a nossa boa fé! Isso é fato, não é uma possibilidade que pode vir a acontecer…
      A comparação da dinâmica de venda de um imóvel com outra qualquer é no mínimo divergente.

    • Adereno José Dias

      Concordo com o ponto de vista, de que o endereço do imóvel nos anúncios, é necessário e muito interessante para
      o cliente que quer comprar. O comprador sempre procura saber antes o endereço, para visualizar a aparência, a localização, os vizinhos e o estado de conservação do imóvel. Um meio seguro para colocar endereço é quando a imobiliária consegue um contrato de intermediação com exclusividade com a Imobiliária.

    • Danilo Souza

      Olá Fabiano. Tudo bem?

      Que bom que nossa matéria te auxiliou de alguma forma, ficamos muito felizes em ajudar nosso leitores, temos muitas dicas para você ainda em nosso blog, da uma conferida.

      Abraços 🙂

    • Fabiano Teixeira

      Obrigado pela dica, muito interessante! Tenho mania de por a opção ( não mostrar ).

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