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5 ações para ajudar a alavancar os negócios imobiliários

Saiba com o Facebook, Google Maps, WhatsApp e outras ferramentas podem auxiliar no crescimento dos negócios imobiliários

  • Postado em 6 de Abril de 2018
  • Destaque, Publicações
  • Imagine se o seu negócio imobiliário pudesse aparecer no Google Maps? Ou então se os clientes tivessem seu site como referência para consultar sobre assuntos do mercado de imóveis? E mais, imagine utilizar o WhatsApp para vender as propriedades da carteira? Apesar de muito comum na vida pessoal, as ferramentas digitais ainda são pouco conhecidas como funcionalidades para o mundo profissional.

     

    Apesar disso, é preciso abrir a cabeça para a tecnologia e entender que ela pode ser uma ótima aliada para conquista de novos clientes, assim como para reter os leads em andamentos e até aqueles que já fecharam negócio alguma vez.

     

    Pensando nisso, vamos conhecer cinco ações que podem ajudar os negócios imobiliários a crescer:

     

    01 – Utilize o WhatsApp para vender imóveis

     

    O VivaCorretor já realizou um webinar em parceria com o consultor imobiliário Denis Levati, em que ele conta como usou o WhatsApp para vender imóveis Para acessar, é só preencher o formulário e acessar o vídeo completo.

     

    Grande parte das pessoas ficam conectadas ao WhatsApp praticamente o dia inteiro. Com os nossos clientes isso não é diferente. Esta realidade tem dado a chance das empresas aproveitarem para receber mensagens desses clientes e interagirem com eles de acordo com os seus objetivos.

     

    A ferramenta permite o envio de imagens, áudios, texto, documentos e localização. Além disso, é possível criar também grupos e lista de transmissão. Cada funcionalidade pode auxiliar os profissionais do setor imobiliário.

     

    Imagens – é possível enviar imagem dos imóveis que estão à venda para os clientes com gosto e necessidades em comum.

     

    Áudios – com a correria do dia a dia, a função de áudio pode ser útil tanto para nós corretores quanto para os nossos clientes. Isso porque é possível ouvir os conteúdos em qualquer lugar.

     

    Documentos – imagina como pode ser ainda mais fácil a parte burocrática apenas enviando alguns documentos mais simples pelo WhatsApp e permitindo que o cliente leia em seu smartphone em qualquer lugar? Com o aplicativo de mensagens instantâneas isso é possível também!

     

    Localização – em uma visita, caso o cliente esteja perdido ou não saiba como chegar, é possível compartilhar a localização em tempo real e permitir que ele  encontre o local e siga o mapa, como se fosse um “Waze”.

     

    02 – Aparecer no Google Maps é uma boa!

     

    Apesar de nem todos saberem, o Google Maps oferece uma ferramenta (gratuita) com informações de empresas em sua página de pesquisa e no próprio aplicativo. Por meio do endereço www.google.com.br/meunegocio, é possível encontrar até mesmo novos clientes  pelos anúncios no Google ou na rede de parceiros.

     

    03 – Atente-se ao seu site imobiliário

     

    As redes sociais não serão boas estratégias se não tiver conteúdos relevantes para o nosso tipo de cliente. Quanto mais informações sobre a marca ou um tipo de produto, no nosso caso imóveis, maior é a credibilidade depositada pelos potenciais clientes para confiar de fechar uma visita ou se interessar  por um dos empreendimentos, por exemplo.

     

    Ter ao menos uma simples página própria na internet, com descrição da empresa, fotos institucionais e marca é fundamental, além de manter os contatos sempre atualizados, é claro.

     

    Fora isso, é possível criar um blog imobiliário dentro do site em que divulgamos as propriedades. Isso pode fazer com que os clientes acessem seu endereço virtual em busca de conteúdo e acabem navegando pelas ofertas, concedendo mais chances de receber contatos de interesse.

     

    04 – Mantenha a página do Facebook em dia

     

    O Facebook também pode ser um grande parceiro na hora de atingir um público mais segmentado, já que as pessoas que  curtiram sua página certamente apresentam algum tipo de interesse em nossos produtos, ou seja, imóveis!

     

    Hoje, é cada vez mais comum criar páginas para negócios na rede social. Por isso, é preciso estar presente neste meio e mantê-la atualizada. Responder as mensagens recebidas e os comentários são boas formas para entender o engajamento do público. Vale ressaltar que o compartilhamento de posts é um fator que conta muito.

     

    05 – Diversifique e esteja presente onde o seu cliente está!

     

    Usar a internet para conquistar novos clientes pode funcionar muito bem se estivermos presentes nos mais diversificados canais. O que isso quer dizer? Que é preciso utilizar todas as estratégias na página de Facebook, WhatsApp, site, blog e outros canais que possam informar o cliente sobre promoções e novos imóveis que possam ser do agrado deles.

     

    Aplicando de modo eficiente as ações, é possível sim realizar o crescimento dos negócios gastando menos do que imagina.

     

    E você, o que faz para atingir o público desejado e se relacionar com os clientes já engajados? Conte para nós nos comentários.

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