Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Comece o ano novo preparado para vender imóveis

Conheça algumas dicas para organizar as atividades e vender imóveis em 2018

  • Postado em 10 de janeiro de 2018
  • Destaque, Publicações
  • O ano mal começou e já devemos estar com todo o gás para vender imóveis em 2018. Por isso, é preciso reavaliar algumas ações e incluir outras em nosso dia a dia para que tudo fique dentro das nossas expectativas. Lá vai algumas dicas, pegue o caderninho e anote todas para se preparar:

     

    Revise os anúncios

     

    Mesmo que os imóveis anunciados não tenham sido vendidos, vale avaliar o motivo pelo qual a propriedade não está chamando a atenção do público. Com isso, podemos torná-lo mais atrativo e modificar ou atualizar alguns itens, como foto de capa, imagens da galeria, descrição, ordem imóveis ou até mesmo o nome principal do imóvel.

     

    Organize a carteira de clientes

     

    Para ter uma rotina mais organizada e acertiva, manter a carteira de clientes atualizada é um passo muito importante para não misturar os potenciais e os leads mais frios. Para organizar a carteira de clientes seguir alguns passos pode ser eficaz:

     

    • Segmentar a carteira pelo tipo de imóvel, faixa de valor, região de interesse e objetivo de compra (aluguel ou compra);

     

    • Movimentação dos clientes (se parou de atender ou retornar as ligações, se desmarca visitas com frequência, etc);

     

    • Categorização de clientes (inativos, ex clientes, prospects e clientes ativos);

     

    • Entre outras maneiras de organizar.

    Potenciais clientes

     

    Agora é o grande momento de relembrar os clientes que fecharam o ano mostrando um bom interesse em nossa carteira de imóveis. Vale revisar as ações que serão feitas com cada cliente, isso para oferecermos um atendimento personalizado e obter sucesso durante a negociação.

     

    Rever erros do ano passado

     

    Tentar não cometer os erros do ano passado é muito importante para alavancar os negócios e não estagnar nos resultados já obtidos. Outra dica é rever o que foi feito em 2017 e deu certo, para aprimorar e continuar utilizando as estratégias, assim como descartar as ações que falharam.

     

    Previsões para 2018

     

    Acompanhar as tendências para o ano é super importante para não ficar atrás da concorrência e conseguir vender imóveis com êxito. Nesse caso, participar de webinars, assistir vídeos de dicas e notícias e acompanhar os blogs sobre o mercado imobiliário é essencial para manter um aprendizado constante.

     

    Com essas dicas simples, é possível estar sempre organizado com as tarefas e se manter por dentro de tudo que acontece no mercado de imóveis.

     

    E você, como está se preparando para vender imóveis em 2018?

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal