Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

6 aplicativos para os corretores acompanharem as finanças

Conheça ferramentas para controlar gastos, lembrar de pagar despesas e alertar quando a conta bancária chegar no vermelho

  • Postado em 9 de outubro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Todo mundo sonha chegar no fim do mês com a conta no azul e ainda economizar algum valor para investimento. Com os corretores não é diferente. Na verdade é bem provável que nós cuidamos muito mais do nosso dinheiro do que outras categorias profissionais porque as finanças dos corretores de imóveis dependem muito das vendas.

    Para não entrar no vermelho e viver o pesadelo do cheque especial, separamos 6 aplicativos que podem nos auxiliar com nosso dinheiro. Confira!

    6 aplicativos para controlar as finanças dos corretores de imóveis

    1 – Guia Bolso

    O GuiaBolso é um aplicativo no qual é possível mapear os nossos gastos. Basta fazer a conexão com nosso banco, cadastrando dados da nossa conta, e tudo aparece organizado automaticamente. Depois de sincronizado, o aplicativo puxa as transações bancárias que realizamos.

    Conseguimos criar categorias para os nossos gastos, além de fazer descrições e usar hashtags. Duas funcionalidades bem interessantes do app são definir metas de gastos e excluir ou adicionar outras contas bancárias. O aplicativo também acompanha os gastos de cartões de créditos que cadastramos. O GuiaBolso está disponível para iOS e Android.

    2 – Organizze

    Com esse aplicativo não é necessário fazer o uso constante da internet. O Organizze salva todas as informações inseridas e as transfere para a nuvem quando a conexão é estabelecida. Todas as alterações que o usuário realizar no app irão ser sincronizadas automaticamente com a versão para computador.

    O Organizze também permite categorizar todos os lançamentos realizados. O app cria gráficos que mostram de onde o dinheiro vem e onde gastamos. Outro recurso do Organizze é estabelecer metas que mostram o quanto estamos perto de comprar um carro ou realizar uma viagem, por exemplo. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

    3 – Minhas Economias

    O Minhas Economias é um aplicativo para administrar as finanças pessoais. Com ele, dá para acompanhar a movimentação das contas bancárias, realizar transferências, cadastrar as despesas, registrar compras parceladas, fazer anotações e transações online.

    O aplicativo tem versão para computadores e permite montar planilhas com o objetivo de prever os depósitos na conta. Semelhante ao Organizze, o Minhas Economias também tem uma função de acompanhar metas. Disponível para Android e iOS.

    4 – Orçamento Inteligente

    Usando categorias que já existem no aplicativo, conseguimos cadastrar todas as nossas contas, além de listar nossas despesas. Algumas opções são transporte público, presentes e empréstimo.

    O Orçamento Inteligente também tem uma funcionalidade que permite programar os gastos que são feitos periodicamente, como mensalidades e alimentação. O aplicativo tem versão para iOS.

    5 – Renda Fixa

    Como não sabemos exatamente quando vamos conseguir a próxima comissão, podemos fazer nosso dinheiro render. Para os corretores que investem, o aplicativo Renda Fixa faz um comparativo entre diversas corretoras. Outra funcionalidade é conseguir pesquisar os vários tipos de investimentos por valor, taxas e vencimento.

    Os corretores de imóveis que usam o aplicativo também conseguem acompanhar a carteira de investimentos em tempo real. O Renda Fixa está disponível para iOS e Android.

    6 – ZeroPaper

    Este aplicativo é ideal para a gestão financeira de pequenos negócios. Indicado para os corretores que estão abrindo a própria imobiliária e crescendo nos negócios. Para ativar o app é necessário informar o tipo de negócio no qual você trabalha e inserir o saldo bancário. Os registros são feitos manualmente.

    O ZeroPaper tem uma função para gerar gráficos que auxiliam na análise de resultados de um determinado período. Disponível para Android e iOS.

    Você usa algum aplicativo para ajudar nas finanças pessoais e da imobiliária? Conta para a gente como você controla o seu dinheiro!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal