Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Aprenda um novo idioma através da internet

  • Postado em 31 de maio de 2012
  • Como fazer, Geral, Mais ferramentas, Melhor atendimento, Publicações
  • O Brasil está se tornando uma grande potência mundial, e a cada dia atrai milhares de novos investidores de todas as partes do mundo, que investem em diversos segmentos de nosso país, um deles o mercado imobiliário. Agora eu pergunto, o mercado imobiliário está preparado para atender esta demanda internacional? Lembre-se, Olimpíadas e Copa do Mundo estão chegando, e com elas certamente, novas oportunidades irão surgir também no campo imobiliário. Você, corretor de imóveis, está preparado para atender um cliente que não fala português?

    Sabemos que aprender uma nova língua com a velocidade que as mudanças necessitam não é algo tão simples, mas tudo o que você conseguir aprender. o mais breve possível certamente já ajudará a não perder negócio. Indicamos aqui no Guru, 4 sites para você aprender e treinar gratuitamente.

     

    Livemocha

    Um dos mais conhecidos da internet, o Livemocha oferece a seus participantes cursos para 38 idiomas onde você aprende assimilando e compreendendo frases, traduzindo-as, respondendo questionários, entre outras funções.

    Ao fim de cada bloco você terá que fazer um pequeno teste relacionado ao tema daquela lição. A resposta estará disponível para outros usuários do Livemocha que são fluentes na língua em que você está aprendendo para que façam a correção e deem seu parecer sobre seu conhecimento. Bacana, não?

    Para desfrutar de todos os recursos existentes você pode comprar a moeda da rede, o Token, e habilitar algumas lições que achar interessante. Se preferir, você pode adquirir a Golden Key (Chave de Ouro) e ter acesso a todos os recursos.

     

    Busuu

    Com proposta similar ao Livemocha, o Busuu explora a ideia de que você tem que ‘regar’ o seu jardim de idiomas completando as lições. São 12 idiomas disponíveis para aprendizado. O site estimula que, depois de solicitar uma revisão de um texto seu, você ajude outros integrantes com revisões de textos de quem está aprendendo português ou outras línguas que você esteja apto para dar este suporte.

    Um de seus diferenciais é a possibilidade de fazer um curso de idioma (pago) com foco nos negócios, ótimo para os corretores imobiliários.

    Também tem sua versão paga para usar todos os recursos da ferramenta com possibilidade de pagamento por período ou por curso.

     

    BBC Languages
    Serviço gratuito da BBC para você, que já sabe inglês, começar a desbravar outros idiomas. Entre suas características principais estão seus vídeos que exemplificam situações comuns do dia a dia. É um bom lugar para aprender o básico do básico, pois é voltado para turismo, ou seja, talvez o seu cliente passará por lá antes de visitar o Brasil para aprender a pedir ajuda a encontrar a direção correta de algum ponto na cidade.

     

    Rosetta Stone
    Este não é um site. Trata-se de um programa de computador para aprendizado de novas línguas onde você pode adquirir idioma por idioma e aprendê-los. Segundo o programa, ele possui um método de aprendizado similar ao modo de como aprendemos a nossa língua nativa, por assimilação. Lá você não encontrará nenhuma palavra em português enquanto estiver treinando a audição, interpretação, leitura, escrita e também fala, pois o sistema do Rosetta Stone é capaz de avaliar a sua pronúncia em determinados níveis de exigência.

    O programa é pago e pode ser uma boa solução para quem nem sempre pode estar online.

    Are you prepared?
    Agora que você já sabe onde se preparar para atender clientes de todo o mundo, é hora de colocar em prática o seu aprendizado.

    Você está preparado?

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal