Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

As principais novidades do mercado imobiliário

Confira mudanças no financiamento imobiliário e resultados positivos de vendas de imóveis usados! Assista ao Resumo de Notícias!

  • Postado em 3 de outubro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Alterações no financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal e resultado positivo de vendas em São Paulo. Veja ao Resumo de Notícias do Mercado Imobiliário!

    Financiamento imobiliário

    A Caixa anunciou uma mudança bem relevante relacionada ao financiamento imobiliário. O teto para o financiamento de imóveis usados caiu de 70% para 50% em qualquer linha. Esta é a segunda vez no ano que a Caixa diminui esse limite. Em agosto, a queda foi de 70% para 60%.

    Essa nova regra passa a valer para pedidos feitos a partir da semana passada. Esse ano, o banco suspendeu financiamentos pela linha pró-cotista. No decorrer desse ano, outros bancos fizeram de cortes de suas taxas de juros para financiamento.

     

    Carteira Imobiliária

    A Caixa também apresentou seus resultados do primeiro semestre. Os números da carteira imobiliária do banco mostram um crescimento de 7% em um período de 12 meses. O valor atingiu 421 bilhões de reais. O banco também aumentou sua participação no mercado imobiliário ganhando 1,3 pontos percentuais, respondendo sozinha por 68% da fatia de financiamento imobiliário no País.

     

    Vendas de imóveis

    O CRECI de São Paulo divulgou que as vendas de imóveis usados tiveram o melhor resultado em julho. Só no litoral paulista, as vendas cresceram 50% quando comparadas com o mês anterior. As mais de mil imobiliárias consultadas pelo CRECI venderam quase 60% do total de apartamentos e 40% das casas.

    Outras regiões do estado também apresentaram crescimento nas vendas. Na capital o número ficou em 38%, no interior em 16%, e na região do ABC, mais as cidades de Diadema, Guarulhos e Osasco, 6%. Depois de dois meses de queda nas vendas, o saldo acumulado de janeiro a julho ficou positivo em 28,09%.

    Não deixe de acompanhar nosso Resumo de Notícias do Mercado Imobiliário!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal