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Assinatura de e-mail: você dá a devida atenção?

Você pode até não pensar nela, mas sua assinatura de e-mail pode garantir a realização de um negócio. Confira neste artigo, dicas práticas para criar a sua

  • Postado em 26 de Março de 2018
  • Destaque, Publicações
  • Você já parou para pensar na importância da sua assinatura de e-mail?

     

    Alguns profissionais negligenciam o valor de suas assinaturas, outros nem sequer utilizam em um e-mail corporativo. Mas é certo que sua assinatura de e-mail é tão importante quanto o seu cartão de visitas e você deve estar atento para que ela possa transmitir credibilidade.

     

    Elas carregam detalhes importantes que permitem que o destinatário possa entrar em contato caso tenha interesse em ligar ou verificar algumas informações importantes que possam estar ali identificadas.

     

    A sua assinatura de e-mail pode dizer muito sobre você e sobre o seu negócio. Vale a pena ficar atento a algumas dicas simples, mas muito úteis.

     

    Vá direto ao ponto

     

    Sua assinatura de e-mail é importante, mas ela não deve dobrar de tamanho a sua mensagem, três linhas + o logo do seu negócio (quando existir) geralmente é o suficiente.

     

    Não tente chamar muita atenção neste espaço, ele deve ser um complemento ao conteúdo de sua mensagem.

     

    Devem estar ali:

    • Seu nome e o número do seu Creci;
    • Sua empresa;
    • Seu telefone para contato.

     

    Concentre estas informações em no máximo 74 caracteres por linha (muitos aplicativos de e-mail têm uma largura máxima de 80 caracteres)

     

    Lembre-se sempre que menos é mais. Não é necessário apresentar 4 ou 5 maneiras de entrar em contato com você, ofereça uma, mas que funcione.

     

    Humanize sua assinatura com uma foto

     

    Uma das dificuldades de quem atua como corretor de imóveis e faz atendimento online através de canais digitais é humanizar o contato com seu futuro cliente.

     

    Quando eu atuava como corretor online, me acostumei a sempre alertar meu interlocutor de que ele estava falando com um corretor de verdade e que eu poderia ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal.

     

    Ao atender um chat, eu tinha o hábito de enviar um e-mail, com uma simples apresentação do meu trabalho e com minha assinatura com foto para humanizar o atendimento. Esta prática, me abria possibilidades de agendamentos e vendas.

     

    Associar um rosto a um nome permite que as pessoas conectem-se com o corretor que ele está considerando para fazer negócio. Por isso, sua foto, deve ser a mais profissional possível, transmitindo a imagem de um corretor competente, confiável e capacitado.

     

    Não é necessário uma foto descontraída, nem tampouco despojada demais.

     

    Importante: cuidado ao substituir uma assinatura de e-mail por uma imagem. Ela pode ficar bonita, mas aumentará também as chances de sua mensagem ser barrada por filtros antis-pam, fora que não é suficiente para que o cliente conheça você como profissional.

     

    Acrescente ícones de redes sociais

     

    Você não precisa apresentar todos os seus perfis em redes sociais em sua assinatura de e-mail. Na verdade, você não precisa acrescentar nenhum deles.

     

    Mas, imagino que você tenha um perfil engajado e bem atualizado no seu Linkedin ou mesmo no Facebook. Neste caso, fará sentido acrescentar ícones clicáveis para estes canais através do seu e-mail.

     

    Você não considera mais confiável quando recebe o e-mail de algum vendedor ou prestador de serviço com este tipo de informação disponível?

     

    Se você responder sim, considere colocar este tipo de link em sua assinatura.

     

    Evite informações desnecessárias

     

    Muitos corretores imobiliários cometem pequenos erros ao responder e-mails, que somados, podem ser responsáveis pela falta de comunicação com alguém realmente interessado em uma de suas ofertas.

     

    Entre estes erros, estão o uso de um e-mail pessoal ao invés de um corporativo, a ausência de respostas automáticas e de assinaturas como as que estamos falando neste artigo.

     

    Mais um erro comum está em disponibilizar informações demais ao final dos e-mails. Mensagens motivacionais ou alertas do tipo ‘respeite o corretor de imóveis’ podem ser mal interpretados por quem os recebe, gerando efeito contrário a sua estratégia de vendas.

     

    Fontes infantilizadas, TEXTOS EM CAIXA ALTA e excesso de cores também são pontos que devem ser evitados em sua assinatura de e-mail profissional.

     

    Revise constantemente sua assinatura

     

    Você é um profissional em constante mudança, que testa novos canais e tecnologias. É normal que você mude com o passar do tempo. Por isso, pode ser natural que sua assinatura de e-mail precise mudar também.

     

    Atualize sua foto de perfil anualmente e revise constantemente os links que compõem sua assinatura. Dispor de links quebrados ou de números de telefone desatualizados pode fazer você perder oportunidades.

     

    Compartilhei com vocês informações sobre a personalização de assinatura de e-mail que acredito que funcionam. Eu faço desta maneira e tenho uma boa taxa de retorno. Entretanto, você também pode personalizá-la da maneira que achar melhor, inserindo as informações que julgar relevante.

     

    Só não deixe de acrescentar uma assinatura aos seus e-mails. Garanto que a quantidade de respostas que você irá receber para os seus anúncios será maior a partir daí.

     

    Até a próxima!

     

    Denis Levati

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