Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

7 atitudes para ser um corretor de imóveis melhor em 2018

Confira nossas sugestões e seja o corretor de imóveis que vai mudar de atitude para evoluir profissionalmente nesse ano novo

  • Postado em 12 de Janeiro de 2018
  • Destaque, Publicações
  • No começo de um novo ano sempre planejamos ser melhores, tanto pessoalmente como profissionalmente. Só que para evoluir precisamos mudar as ações do nosso dia a dia que não nos ajudaram em 2017. Abaixo vamos mostrar 7 atitudes que pode nos tornar um corretor de imóveis melhor. Confira!

    1 – Não repetir comportamentos de 2017

    Fogos de artifício de ano novo

    A primeira atitude parece óbvia. E é! Acontece que muitos profissionais já começam um novo ano acomodados e não se permitem melhorar a própria rotina. Não vamos ser esse corretor de imóveis. Temos que cortar de vez comportamentos que não geraram nenhum tipo de benefício para os nossos negócios. Como se livrar deles? Daremos alguns exemplos.

    • Costuma esquecer compromissos? Use uma agenda, no formato que for melhor para você, seja digital ou de papel.

     

     

    • Não atualiza seus anúncios nos portais imobiliários e recebe contatos para os que já foram negociados? Tire um dia da semana, quinzena ou mês só para revisar todos os seus anúncios e evitar frustrar um potencial cliente.

    2 – Solucionar as necessidades dos clientes

    Se o cliente não gostou do imóvel que apresentamos, oferecemos outro. Nossa missão como corretor de imóveis é entender as necessidades de quem busca um lar e procurar ao máximo atender suas expectativas. Não podemos desistir do cliente sem fazer um esforço para ajudá-lo só porque ele não fechou negócio de primeira. Ser prestativo conta muito na hora de ser indicado por alguém.

    3 – Responder às pessoas

    E-mails, mensagens por WhatsApp, Facebook ou ligações: não devemos deixar ninguém sem uma resposta e o ideal é fazer isso o mais rápido possível. Um atendimento efetivo faz toda a diferença.

    Em algumas situações rotineiras podemos evitar responder às pessoas, como uma ligação de um número desconhecido. Mas quem liga pode não saber que o telefone está configurado como chamada anônima, então o ideal é atender todo mundo sempre para não perdermos oportunidades de negócios.

    4 – Ler livros

    Pessoa escolhendo livro para ler

    Ler é uma das atividades mais poderosas para melhorar nossas habilidades de fala e escrita. Temos que selecionar os livros com os quais vamos investir tempo baseado nas necessidades de aprendizado que temos.

    Se pretendemos melhorar a maneira como fazemos negociações, o foco deve ser em leituras de vendas. Caso o objetivo seja otimizar nosso marketing, temos que ler títulos voltados para essa área. Além de aumentar nosso conhecimento, uma boa leitura nos enche de ideias inovadoras.

    5 – Participar de eventos

    Algumas vezes não sabemos que um determinado assunto é tendência para os negócios. Neste caso, os eventos são ótimas maneiras de nos manter atualizados. O momento é ideal para saber o que o mercado imobiliário está debatendo, além de facilitar o crescimento da nossa rede de contatos. É durante os eventos que interagimos de uma única vez com um grande número de profissionais que podem inspirar novas ideias durante a troca de experiência.

    6 – Revisar constantemente suas ações

    Não devemos deixar para depois a avaliação dos resultados de nossas ações. Temos que fazer essa atividade constantemente para evitar perda de tempo e dinheiro com o que não está sendo efetivo, já que os dois são importantes para o andamento dos nossos negócios.

    7 – Ficar informado sobre os movimentos do mercado imobiliário

    Além de ler livros, precisamos acompanhar as notícias para entender como o consumidor está sendo afetado pelo que acontece no País. Ler, ouvir ou ver notícias de economia nos ajuda a saber se o mercado está favorável para o segmento de imóveis e como gerenciar os negócios quando o momento for de crise. Baixar aplicativos de jornais nacionais e locais facilita o acesso às novas informações do nosso segmento.

    Que atitudes você vai tomar em 2018 para ser um corretor de imóveis melhor que em 2017? Conta para a gente nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal