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Blog para corretores: 7 motivos para ter um no seu site imobiliário

Entenda porque o blog é uma ferramenta essencial para o relacionamento e geração de contatos

  • Postado em 29 de setembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Os blogs são ferramentas importantes para o mercado, pois ajudam a trazer potenciais compradores aos nossos sites. Podemos usar o blog para corretores para atendermos as dúvidas de nossos clientes e começar um relacionamento que pode gerar uma venda ou aluguel. Mas como um artigo em um blog pode aumentar minhas chances de fazer negócios?

    Por conta da quantidade de informações oferecidas na internet, antes das pessoas tomarem uma decisão de compra, elas pesquisam informações sobre o produto. Com imóveis não é diferente. Nosso cliente vai querer tirar muitas dúvidas e com certeza vai procurar no Google:

    • Qual o imóvel ideal para mim?
    • Em que bairro devo morar?
    • Qual o preço médio do metro quadrado das capitais do Brasil?

    Essas são apenas algumas das diversas questões que podem ser pesquisadas. Se temos um blog e publicamos artigos voltados a orientar o consumidor, provavelmente ele nos encontrará no Google e será o começo do relacionamento entre cliente e corretor. Ou seja, o blog é um dos canais de entrada para o nosso site, no qual divulgamos nossa carteira de imóveis.

    Essa é apenas uma introdução da importância de um blog para os nossos negócios. Não te convenceu? Veja mais 7 motivos para produzir um blog.

    1 – Contato com os consumidores

    Um blog para corretores vinculado ao nosso site imobiliário é mais uma oportunidade de receber contatos de potenciais clientes. Ao ler, ouvir ou assistir o que escrevemos, o consumidor pode nos procurar para esclarecer mais dúvidas ou até mesmo começar o processo de compras. Essa plataforma será mais um canal para começar o relacionamento com futuros clientes.

    2 – Autoridade no mercado imobiliário

    Ao ter um blog e escrever sobre o segmento que atuamos, no caso o mercado imobiliário, começamos a ter autoridade sobre o assunto. Com constante produção de conteúdo, podemos nos tornar referência para as pessoas.

    3 – Mais conhecimento

    Livros ficando empilhados

    Para escrever textos para o blog será necessário pesquisa e leitura. Essa rotina nos ajuda com mais conhecimento sobre o mercado imobiliário. Estudando, ganhamos mais argumentos e teremos mais segurança para realizar as vendas.

    4 – Interação com parceiros

    Com o espaço do blog dá para publicar conteúdos de parceiros. Por exemplo, é possível encontrar pessoas que produzam materiais para ajudar os consumidores nos segmentos de decoração, tecnologia para a casa e cuidados com o lar. Da mesma forma que os parceiros usam nossos espaço, podemos pedir para publicar nos blogs deles também.

    5 – Interação direta no blog para corretores

    Os blogs têm espaço para comentários. Em um texto sobre o tema de aluguel, uma pessoa pode fazer uma pergunta e no mesmo espaço é possível responder. Essa interação mostra aos potenciais clientes o cuidado e a atenção que temos ao realizar um atendimento.

    6 – Conteúdo certo para as redes sociais

    Pessoa usando o celular para ver redes sociais

    Tudo que é produzido para o blog serve para ser postado nas nossas redes sociais. Para alimentar a página do Facebook da nossa imobiliária, por exemplo, podemos compartilhar o conteúdo que usamos no nosso blog, convidando nossos seguidores para a leitura e, consequentemente para deixar seus contatos.

    7 – Resultados de busca do Google

    Ao realizar um trabalho constante de postagem, ganhamos mais relevância para os sites de buscas como o Google, por exemplo. Quando uma pessoa procurar algo sobre mercado imobiliário terá grandes chances de nos encontrar na primeira página e seremos os primeiros a fazer o atendimento ao possível cliente.

    Você já tem um blog para corretores da sua imobiliária? Qual a sua estratégia para o blog? Conte para a gente nos comentários!

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