Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Caixa tem novas alterações nas regras de financiamento imobiliário

  • Postado em 9 de março de 2016
  • Destaque, Publicações, Tendências, Vendas
  • Ótima notícia para você, corretor de imóveis! A Caixa Econômica Federal deu esta semana um grande presente para o mercado e apresentou uma série de medidas que estimulam o crédito para aquisição de imóveis e facilitam o financiamento imobiliário.

    As boas notícias vieram depois de a instituição anunciar um lucro de 7,2 bilhões de reais em 2015, um valor quase 1% superior em relação a 2014.  De acordo com Miram Belchior, presidente da Caixa, os bons resultados permitiram que o banco aumentasse a porcentagem de recursos destinados a financiamento dos imóveis usados.

    As novidades do financiamento imobiliário

    O que você precisa saber sobre as mudanças da Caixa

    Uma das melhores novidades apresentadas é o aumento do limite do financiamento para usados. Depois de quase um ano na faixa dos 50%, agora até 70% do valor de um imóvel poderá ser financiado pela linha SBPE, que utiliza recursos da poupança.

    A notícia tem tudo para estimular o mercado e impulsionar novas negociações. E mais do que isso: clientes que haviam desistido da compra por conta das dificuldades do financiamento devem voltar a buscar o imóvel dos seus sonhos.

    Corretor, porque não pegar o telefone e ligar ou mandar uma mensagem para aquele cliente que você achou que teria perdido? Conte sobre essa novidade, reative o seu contato. Se o imóvel que ele desejava já foi negociado com outra pessoa, busque os similares na sua carteira. Você com certeza conseguirá grandes negócios vindos daí.

    É importante ressaltar, porém, que o aumento da cota é válido somente para financiamentos que utilizam recursos da poupança e não do FGTS. Com isso, a novidade não se aplica a negociações dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

    Confira as mudanças no gráfico abaixo:

    Cotas financiamento imobiliário

    Segundo imóvel também poderá ser financiado

    Outra novidade que vai reaquecer o mercado imobiliário é a reabertura do financiamento do segundo imóvel. Desde agosto de 2015 essa possibilidade estava suspensa.

    Com isso, a Caixa espera elevar a quantidade de contratações em mais de 64 mil unidades, 13% a mais do que estava previsto antes do anúncio. São 64 mil oportunidades a mais para o corretor de imóveis.

    Para explicar todas as mudanças nas regras do Financiamento Imobiliário da Caixa, o VivaCorretor preparou um vídeo especial explicando as principais novidades e como elas influenciam o dia a dia do corretor de imóveis. Confira!


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    comentários

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal