Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Cenário digital no mundo e a relação com o mercado imobiliário

Smartphones e publicidade: entenda como o cenário digital pode afetar o segmento imobiliário! Assista ao vídeo!

  • Postado em 1 de fevereiro de 2018
  • Destaque, Publicações
  • Luciana Burger, diretora geral da ComScore, falou no Conecta Imobi 2017 sobre a internet no Brasil. No vídeo abaixo, Luciana explica o cenário digital no País e no mundo. Assista!

    Smartphones

    De acordo com Luciana, o que aconteceu nos países mais desenvolvidos alguns anos atrás está começando a acontecer nos outros países. As pessoas têm mais acesso ao digital e não só aos aparelhos. Está mais fácil ficar online. A diretora geral da ComScore explica que enquanto nos países mais desenvolvidos as pessoas começaram usando desktop e depois passaram a usar o mobile junto, em vários países menos desenvolvidos muitas pessoas pularam o desktop.

    Banner do Conecta Imobi

    Essa característica de exclusivo mobile é bem própria dos países menos desenvolvidos. Não necessariamente, porém, as pessoas estão se livrando dos computadores. Ele parou de crescer nas regiões mais desenvolvidas, pois todo mundo tem um computador nesses países. Nos países com menos desenvolvimento tecnológico ainda cresceu o uso do desktop, porque existiam pessoas que não tinham um computador. Luciana explica que o desktop não vai morrer. O que talvez aconteça num futuro próximo é uma maior integração entre computador e celular.

    Assista também:
    Como aumentar as chances de vendas com inbound marketing e automação

    Publicidade no cenário digital

    O digital foi pouco cauteloso na maneira como trabalhou com a publicidade, comenta Luciana. A propaganda acabou sendo muito invasiva, interrompendo conteúdos e dando uma experiência não muito agradável. No Brasil nem todo mundo sabe o que é um ad blocker (bloqueador de anúncio) e nem sabe instalar um. Geralmente o público masculino mais jovem usa ads blockers. Em relação à melhoria da publicidade online, tem duas iniciativas que Luciana pontua:

    Browsers (navegadores da internet)

    O Google cuidará da qualidade da publicidade por meio do browser. Se for uma publicidade invasiva, sem características de ser agradável para o usuário, ele não fará a entrega.

    Melhores anúncios

    Por outro lado, há um esforço global de coalizão da indústria, chamada Coalition for Better Ads, que é a união de associações do comércio internacional e empresas envolvidas em mídia online para fazer anúncios melhores. O objetivo é que sejam menos invasivos e mais agradáveis.

    Mercado imobiliário no atual cenário digital

    Luciana aconselha que todo mundo que trabalha com imóveis em algum momento precisa parar um pouquinho para tentar entender por qual motivo o cliente está usando o digital. O profissional precisa também refletir se está preparado para atender esse cliente. É preciso lembrar que o digital ajuda na comunicação, economiza o tempo do cliente, entre outras facilidades.

    Mas é preciso investir com qualidade. Respondendo os clientes em tempo hábil, oferecer imagens de qualidade, estar conectado e atento às tendências.

    Você está preparado para o digital? Como você marca presença no meio digital? Assista ao vídeo!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal