Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Colaboração como o futuro dos lançamentos imobiliários

Confira a experiência da construção de um empreendimento realizado em colaboração com potenciais clientes

  • Postado em 21 de setembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Durante a quarta edição do Conecta Imobi 2017, Eduardo Pricladnitzki, sócio fundador da Wikihaus, compartilhou a experiência da incorporadora gaúcha com projetos colaborativos. O executivo explicou que um novo perfil de público exige uma nova forma de construir, transformando assim a indústria da construção civil. Para Eduardo, as decisões para se construir um empreendimento são mais certas quando feitas junto à potenciais consumidores.

    Eduardo Pricladnitzki, sócio-fundador da Wikihaus, falando sobre colaboração no Conecta Imobi 2017

    Eduardo Pricladnitzki, sócio-fundado da Wikihaus, durante palestra no Conecta Imobi

    A Wikihaus foi fundada no ano de 2014 e Eduardo explicou que a ideia da empresa é atender justamente o perfil do consumidor dos dias de hoje. De acordo com o executivo as pessoas estão mais:

    Conectadas – com muitas informações, ideias e referências, tendo assim um novo padrão de consumo;
    Empoderadas – os consumidores têm mais poder que as próprias marcas e influenciadores têm mais seguidores que alguns veículos de comunicação;
    Conscientes – pessoas mais responsáveis na hora de comprar, que consomem pensando se necessitam de fato do produto;
    Independentes – criam seu próprio modelo, conseguem se adaptar à diferentes ambientes quando querem mudar.

    Construindo com colaboração

    A Wikihaus adquiriu o Cine Teatro Presidente, em Porto Alegre, e convidou potenciais consumidores junto a especialistas do mercado imobiliário para pensar na construção de um empreendimento de convivência comunitária, conhecido como coliving. Para chegar a um resultado final, foram realizados diversos workshops com o grupo.

    Durante esses encontros aconteceram dinâmicas de interação para entender o que o público queria e esperava. Para Eduardo, o caminho do sucesso na construção civil será ouvir mais as pessoas, colaborar e realizar cocriações. O executivo aponta 4 características para ter sucesso no mercado imobiliário:

    Exercitar sempre a empatia;

    Cuidar da experiência do consumidor;

    Escutar a equipe com a qual trabalha;

    Pensar em um diferencial para a marca.

    Como você traz o cliente para o seu ambiente de trabalho? Como você lida com esse novo perfil de consumidor? Deixe aqui nos comentários sua experiência!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal