Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Como aumentar a produtividade na imobiliária com 4 dicas?

Conheça dicas para aumentar a produtividade na imobiliária e organizar as atividades

  • Postado em 10 de outubro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Não é segredo que o nosso dia a dia é uma correria, não é mesmo? Por isso, não devemos nos sentir pra baixo quando uma ou outra atividade “passar”. Entretanto, não podemos deixar isso se tornar frequente e afetar a nossa produtividade na imobiliária. É preciso encontrar maneiras de tornar nossa trabalho mais produtivo e diminuir as horas extras. Por isso, confira algumas dicas que separamos para você:

     

    01 – Organize todas as atividades

     

    organize todas as atividades - produtividade na imobiliária

     

     

    Uma das maneiras de não deixar nada “passar” é numerar as atividades (pode ser da mais importante para a mais genérica). Escolher, por exemplo, três tarefas que são prioridade em tal dia é uma possibilidade. Podemos começar pela que exige mais tempo e que a dificuldade é maior, já que durante o dia é possível que fiquemos ocupados e sem tempo para concretizá-las.

     

    Escrever a lista de “To-do’s” (lista do que deve ser feito) na noite anterior também é algo que pode nos auxiliar a não esquecer das atividades. A melhor alternativa é, além de separar o que fazer, inserir cada item em um dia da semana e, assim, poderemos nos concentrar no “hoje”.

     

    02 – Construa bons hábitos

     

     

     

    Construir hábitos é importante para que o nosso cérebro e corpo entendam que é hora de trabalhar. Pode ser algo bem simples, mas que vai impactar nossa rotina. Como, por exemplo:

     

    • Chegar no trabalho e já olhar a agenda do dia;
    • Pegar um café na padaria no caminho da imobiliária;
    • Organizar a mesa, que pode ter ficado bagunçada no dia anterior;
    • Entre outras atitudes.

     

    03 – (NO) horas extras

     

     

     

    Trabalhar uma hora a mais parece mais cômodo do que começar mais cedo, não é mesmo? Fazemos isso na esperança de conseguir terminar tudo de uma vez, mas, na maior parte das vezes, não funciona. Levando isso em consideração, parar no meio do trabalho pode funcionar bem, já que teremos mais ciência de qual parte paramos e do que devemos fazer quando continuarmos.

     

    Uma maneira de limitar o tempo e não fazer infinitas horas extras é desligar o cabo do carregador do notebook em determinado horário. Assim, só trabalharemos enquanto a bateria durar. Essa é uma boa motivação para fazer as coisas mais importantes de forma ágil.

     

    04 – Resultados valem mais do que o tempo

     

     

    É preciso trabalhar de acordo com a nossa realidade e, muitas vezes, queremos ultrapassar o limite que suportamos para trabalhar mais horas do que o habitual. Por isso, estamos sempre em busca de métodos para ser produtivo em menos tempo.

     

    A maneira como medimos a nossa produtividade pode influenciar muito no nosso modo de trabalho. Se avaliarmos o que fazemos pelo tempo que realmente a tarefa demanda para ser concluída, é possível notar a diferença em nosso modelo de atuação. Nesse caso, o item número 1 funciona muito bem, já que listar as tarefas feitas é uma alternativa.

     

    E você, como está fazendo para aumentar a produtividade na imobiliária durante as tarefas do dia a dia? Compartilhe conosco!

     

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal