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Como fazer um anúncio matador

Mostramos as características que o anúncio deve ter para ser ideal! Confira!

  • Postado em 14 de junho de 2017
  • Destaque, Geral
  • Confira uma lista com tudo que você deve fazer para que seu anúncio de imóveis consiga concorrer melhor pela atenção dos clientes. Confira abaixo nossas dicas para um anúncio matador!

    Público-alvo

    É pouco provável que uma família de quatro pessoas compre um apartamento de um quarto, então na hora de montar seus anúncios, lembre-se sempre do público-alvo do seu imóvel. Registre às seguintes informações para conhecer quem são esses consumidores:

    1 – Idade – para quem você quer vender? Jovens? Adultos? Idosos? Não esqueça o que destacar para cada faixa etária. Adultos com filhos, por exemplo, vão adorar saber que existe parquinho na área de diversão de um condomínio.

    2 – Sexo – pesquisas feitas pelo VivaReal mostram que é a mulher quem tem a palavra final na hora da escolha do imóvel. Converse com algumas mulheres que você considera ter o perfil para o seu empreendimento e entenda o que elas procuram. Direcionar seu anúncio pode ser um fator decisivo na hora de fechar o negócio, mas cuidado para não soar machista!

    3 – Estado civil – seu imóvel tem um quarto? Provavelmente os interessados serão pessoas que moram ou querem morar sozinhas – solteiras, divorciadas ou viúvas. Lembre-se qual perfil deve se encaixar no seu imóvel.

    4 – Faixa de renda – ter conhecimento da faixa de renda é importante para não atrair clientes que vão acabar sem fechar negócio com você. Não esqueça que esse dado é um fator fundamental para as regras de financiamento dos bancos.

    Apartment GIF - Find & Share on GIPHY

    Checklist do anúncio matador

    Agora veja o que pode estar faltando nos seus anúncios e dê uma turbinada neles para que tenham chances de atrair mais clientes.

    Imagens

    1 – Fotos – recomendamos mais de 15 fotos nos seus anúncios. Imóveis com mais imagens aparecem melhor nos resultados das buscas e os clientes usam elas na hora de decidir se vão enviar um contato. Mas não coloque qualquer foto!

    Cuidado com paredes descascadas, fios espalhados, portas e janelas quebradas e outras coisas que podem assustar. Procure usar fotografias que mostram todo o ambiente. De preferência, publique as imagens na ordem que teriam se você estivesse recebendo o cliente para uma visita. Um estudo publicado pelo Wall Street Journal mostrou que 60% do tempo que os clientes passam em um anúncio é olhando as fotos.

    2 – Foto principal bem vendedora – destacar a fachada do imóvel ou a sala é uma recomendação para um anúncio matador, caso elas estejam conservadas e bonitas, mas também não esqueça do perfil do seu público-alvo. Está negociando um imóvel para uma família? Mais uma vez, destacar a área de lazer pode ser interessante para esse perfil de cliente.

    Números

    Informações de um anúncio matador

    3 – Preço do imóvel – imagine que você está no supermercado e acaba de passar um produto no caixa. O preço que aparece é mais caro que o identificado na prateleira. Seu primeiro sentimento provavelmente será de desapontamento. Sua reação pode ser: brigar pelo menor preço, deixar o produto ou levar outro que você considera ser de qualidade inferior. Nunca anuncie um valor diferente só para atrair clientes. Eles não vão fechar com você se for mais caro. Não é uma boa estratégia aproveitar esse contato para oferecer outros imóveis.

    4 – Valor do condomínio e IPTU – você sabe que o cliente leva em consideração diversos fatores para comprar um imóvel e pode não parecer, mas os valores do condomínio e IPTU são tão decisivos quanto qualquer outro. Os dois serão pagos até o último dia que seu cliente ficar no imóvel. Quem não gosta de saber dos gastos fixos? Então não guarde essa informação com você. Divulgue no anúncio!

    5 – Número de quartos, banheiros e vagas – os portais de anúncios de imóveis possuem filtros pelos quais as pessoas podem facilitar suas buscas. Procure deixar todas as informações certas sobre seu imóvel. Se o cliente fez um filtro é porque muito provavelmente ele quer o imóvel com aquele perfil. Se você tem esse imóvel, pode aparecer entre os primeiros resultados e tem grandes chances de receber um contato.

    6 – Área – o tamanho é importante para o cliente visualizar o que ele poderá ter no imóvel. Será que ele precisará se desfazer da atual mobília ou simplesmente empacotar tudo e levar? O novo imóvel cabe tudo que ele quer? Responda essas dúvidas já no anúncio do seu imóvel.

    Descrição do anúncio matador

    Itens de infraestrutura

    7 – Itens de infraestrutura – divulgue em seu anúncio tudo que o imóvel oferece. Lembre-se que não é só piscina ou parquinho. Portaria 24 horas, sistema de alarme, elevadores, salão de festas, cada detalhe que o condomínio oferece. Importante não esquecer que quando seus clientes compram um imóvel, eles estão investindo também em um estilo de vida.

    Título da descrição de um anúncio matador

    8 – Primeiros caracteres da descrição – a descrição do imóvel tem um título e duas linhas abaixo dele. Assim como a foto de destaque deve chamar atenção, esse título e subtítulo também devem ser vendedores. Seja direto! Aproveite esse espaço para passar as informações que você sabe que o cliente quer: complemente com informações de localização, mostre pontos de referência ou destaque uma característica única e importante do imóvel.

    9 – Descrição com mais de 500 caracteres – uma boa descrição de um anúncio matador é aquela que não deixa espaço para as dúvidas dos clientes. Faça o exercício de sair do papel de corretor e coloque-se no lugar dos seus clientes. O que você gostaria de saber se fosse comprar um imóvel?

    Tudo que já falamos até agora e também o que há na vizinhança e tempo de distância entre as facilidades mais próximas (transporte público, mercados, lazer, escolas, hospitais).

    • Transporte público;
    • Mercados;
    • Lazer;
    • Escolas;
    • Hospitais.

    Deixe o cliente munido de todas as informações. Dessa forma, a probabilidade de um contato mais certo aumenta bastante.

    10 – Endereço completo – mais de 50% dos anunciantes do VivaReal já colocam o endereço nos anúncios. Essa informação aumenta em 339% as suas chances de receber um contato. Em relação aos acessos no VivaReal, 60% são via celular ou tablet. Quando os acessos são feitos com dispositivos portáteis, recursos de mapa com geolocalização acabam sendo ativados e os clientes começam a receber sugestões de anúncios próximos aos locais onde estão.

    Além disso, o consumidor do VivaReal consegue ver pontos de interesse, como escolas, parques e hospitais, perto dos imóveis anunciados que têm o endereço completo. Por fim, se sua preocupação é ser encontrado pelos concorrentes, nem ele e nem os clientes vão te encontrar sem o endereço completo. Portanto, pense no seu cliente.

    11 – Seleção dos destaques – antes mesmo de selecionar quais anúncios você vai deixar em destaque, confira se eles estão completos com tudo que falamos. Eles ganham mais chances de aparecer naturalmente nas primeiras posições e também quando você os seleciona como destaque. Lembre-se de tudo que apresentamos aqui: o bom anúncio é o anúncio que tem todas as informações possíveis.

    Gostou das dicas? E como estão os seus anúncios? Que tal dar uma revisada neles agora mesmo?

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