Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Equipes de alta performance na imobiliária: saiba como formar

Conheça dicas para ser um profissional inspirador e formar equipes de alta performance na imobiliária para obter sucesso nos negócios

  • Postado em 7 de Fevereiro de 2018
  • Destaque, Publicações
  • Mais do que ser um bom chefe, é ser um líder inspirador. Hoje já não existem desculpas para não oferecer mudanças positivas na equipe e vale lembrar que tudo começa da “cabeça” da equipe, ou seja: nós mesmos! Por isso, vamos conhecer algumas dicas para formar equipes de alta performance na imobiliária.

     

    Seja claro sobre os objetivos da empresa

     

    Para ser um profissional melhor e produzir de forma eficiente, é importante que cada um saiba o que e para quê está atuando em determinada atividade. Por isso, devemos deixar os outros corretores e colaboradores cientes sobre a cultura e objetivos da imobiliária, sempre dando confiança e liberdade para que tenham senso de dono com os acontecimentos do dia a dia.

     

    Defina processos

     

    Antes de cobrar resultados, é preciso entender se estamos alinhados com a expectativa de todos sobre o geral. Por isso, definir processos pode ser um bom caminho, por mais simples que a tarefa seja. Não se trata de burocracias, mas sim de um controle melhor sobre todas as demandas da imobiliária.

     

    Ser exemplo é essencial

     

    Independente de ser um líder de alguma célula dentro da imobiliária ou o dono, ser exemplo de profissionalismo e conduta é uma boa dica para inspirar e formar equipes de alta performance. Vale colaborar com todos os colegas e incentivar as boas práticas. . Além de ser alguém no qual as pessoas vão querer ouvir, esse tipo de atitude fará toda diferença no dia a dia.

     

    Estimule o trabalho em equipe

     

    Promover trabalhos que uns precisam dos outros é um ótimo exercício para estimular a interação e também competição saudável entre os profissionais. Trabalhos em grupo ainda geram momentos diferentes e que tira da rotina agitada. Mas não devemos perder o foco e temos que sempre visar o lado profissional.

     

    Leia mais sobre como motivar sua equipe imobiliária

     

    Incentive o crescimento pessoal de cada um

     

    Profissionais que têm uma boa performance dentro das imobiliárias devem sempre buscar uma qualificação complementar às suas tarefas diárias, até mesmo para obter um conhecimento maior sobre novas tecnologias, de forma que possam compartilhar e aplicar durante as atividades.

     

    Cursos, eventos, blogs e notícias são ótimas maneiras de aprender um pouco todos os dias sobre o ramo.

     

    Feedbacks são importantes para obter equipes de alta performance

     

    Os feedbacks são ótimas maneiras para revelar um desempenho positivo ou “a melhorar” do time ou outros colegas de equipe. Vale ser algo mais pontual ou focado nos resultados previstos para a meta do mês, por exemplo.

     

    Ao tomar esse tipo de atitude, principalmente em comentários “a melhorar” é preciso analisar o tipo de profissional ao qual o feedback será direcionado. Ou seja, avaliar se podemos ser mais diretos ou se precisamos deixar a pessoa mais confortável para ouvir.

     

    O importante é mostrar que aquilo que estamos falando não é algo que define o profissional que determinada pessoa é, mas sim a maneira como agiu em determinada situação.

     

    Com essas dicas já podemos ao menos começar a engajar melhor a os profissionais e formar equipes de alta performance, além de passar confiança. E você, como faz para inspirar as pessoas que trabalham ao seu redor? Conte para nós nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal