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Como usar o Linkedin para fortalecer seu networking no mercado imobiliário

  • Postado em 4 de julho de 2015
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  • O Linkedin é a rede social ideal para corretores de imóveis manterem constantemente atualizada a sua rede de contatos, seu networking. Tanto para manter o mercado ciente das sua atual situação e conquistas, quanto para trocar e compartilhar conhecimento na rede. Mas não é só isto.

    Linkedin Networking

    No Linkedin estão diversas empresas imobiliárias, principalmente as grandes imobiliárias e construtoras, que por lá procuram por perfis profissionais para completar seu time de vendas e, muitas vezes, para cargos na gerência ou diretoria.

    Logo, manter um perfil ativo e sempre atualizado lhe dará um diferencial competitivo e tanto frente aos seus companheiros de profissão na disputa por uma vaga, quando você candidatar-se, ou na atenção de quem seleciona, quando você estiver no alvo de um recrutador ou headhunter (olheiro).

    Para não fazer feio diante dos demais profissionais do mercado imobiliário no Linkedin, siga as dicas que preparei para você implementar nesta incrível ferramenta de marketing pessoal.

     

    1. Tenha seu perfil 100% e sempre atualizado

    Acrescente toda e qualquer informação que possa agregar valor ao seu perfil profissional no Linkedin. Desde a primeira imobiliária que você trabalhou, períodos que foi completamente autônomo, onde cursou o TTI, onde fez estágio, etc. Dentro de cada registro de empresa imobiliária em que você trabalhou deve conter suas principais atividades, conquistas e realizações para aquele período. Isto vai ajudar a contar a sua história profissional ao mercado.

     

    2. Ponha o Linkedin em sua rotina

    Muitos de nós utilizamos o Linkedin somente quando vamos procurar emprego ou para pedir aquele “apoio” para outro profissional, mas não é bem por aí. Só a constante utilização fará você visível de fato para os profissionais.

    Quanto mais (e melhor) você utilizar esta ferramenta, maiores serão as chances de você se destacar e de até mesmo virar referência para seus colegas, ser recomendado como profissional ou ganhar destaque em uma seleção.

     

    3. Participe de grupos de discussão

    Existem diversos grupos no Linkedin que são verdadeiros tesouros de conhecimento e networking. Use e abuse destes espaços para trocar informações, conhecimentos, compartilhar dúvidas e responder questionamentos.

     

    4.Faça conexões com sua equipe e superiores

    Conecte-se com seus colegas de empresa atual e anteriores, assim como com seus superiores, o CEO da empresa, vice-presidentes e quem mais for possível dentro de sua rede cotidiana de trabalho.

    Você levará estas conexões para a sua vida profissional e terá facilmente a possibilidade de receber recomendações expressas que existem no Linkedin.

     

    5. Faça o networking acontecer

    Alimentar o networking no LinkedinNão queira parecer um oportunista quando você surgir sem mais nem menos para um contato seu pedindo uma ajuda para trabalhar na empresa que ele trabalha, para receber alguma recomendação ou para que lhe apresente alguma outra pessoa que lhe interesse.

    Sempre mantenha ativa sua rede de contatos interagindo periodicamente com outros profissionais através de comentários em postagens, atualizações, etc. Com isto, pensando friamente, no momento em que você precisar duma forcinha, não parecerá por puro interesse o contato.

     

    6. Compartilhe informação e os seus feitos

    Sobre manter seu perfil atualizado e sua conta com utilização constante, esta dica vem bem a calhar.

    Sempre que você tiver algo interessante ou importante, independente se aconteceu com você, sua empresa ou com um conhecido, que venha a agregar aos demais profissionais, compartilhe. Compartilhe também o que você está falando em seu blog e suas novidades diárias (desde que relevantes para os demais).

     

    7. Seja um “evangelizador”

    Faça o papel de evangelizador com seus colegas da imobiliária/construtora e parceiros de profissão que não estão ainda no Linkedin e convide-os a entrar na rede.

    No seu dia-a-dia, comente sobre notícias interessantes compartilhadas por você ou em grupos do mercado imobiliário. Despertando esta curiosidade e senso de necessidade nos demais, eles acabarão por adotar a rede, fortalecerão seu networking e você se tornará naturalmente uma referência para estes.

     

     

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