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Conheça 5 dicas para captar clientes por indicação

Saiba como captar clientes com o auxílio de pessoas que já fecharam negócio com você

  • Postado em 20 de dezembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Captar clientes é uma grande tarefa dentre as nossas atividades do dia a dia. Uma boa maneira de encontrar potenciais compradores é por meio da indicação de pessoas que já negociara com a gente.

     

    A ideia poderá partir de amigos ou familiares também, mas a principal maneira de ser indicado, e até a que possui mais credibilidade, é a própria carteira de clientes. Isso porque não existe ninguém melhor para indicar o nosso trabalho do que alguém que já fez negócio conosco. Confira algumas informações e dicas para ser indicado por clientes.

     

    Conheça seu mercado

     

    Para ser indicado por alguém, é preciso que os consumidores sintam segurança de que estamos entre os melhores do mercado. Para isso, devemos estudar e nos atualizarmos, além de nos vestir bem, conhecer ferramentas que podem solucionar algumas tarefas e entender o mercado de imóveis para mostrar o conhecimento sempre que possível e quando necessário.

     

    Entenda as necessidades do cliente

     

    Geralmente, os clientes que indicam são os que tiveram uma boa experiência de negociação. Por isso, precisamos superar as expectativas de cada cliente e tratá-los de maneira individual, ou seja, lembrar que cada atendimento é diferente um do outro.

     

    Por isso, ao iniciar o atendimento e durante o percorrer, devemos saber:

     

    • Ciclo de vida;
    • Classe social;
    • Os interesses;
    • Os motivos para mudar de casa;
    • O que ele busca em um imóvel;
    • Entre outros pontos que podem ser essenciais para indicar um imóvel que se encaixe em seu perfil.

     

    A honestidade pode captar clientes

     

    Dizer a verdade pode ser ainda um temor para alguns profissionais por medo de perder seus clientes. Entretanto, o que acontece é o inverso: o fato de a compra de um imóvel ser uma das decisões mais importantes da vida de alguém, ter essa experiência com um corretor desonesto pode ser devastador para o consumidor.

     

    Por essa razão, ser honesto é sempre a melhor opção. Caso o cliente deseje um imóvel que consideramos não adequado para o perfil dele, devemos dizer o que pensamos. Se algo está errado, também deve ser pontuado. Com isso, a confiança vai se construindo.

     

    O relacionamento deve ser contínuo

     

    Não é incomum sumir após o fim da negociação. O cliente deve sentir que ainda estamos presentes após a compra do imóvel, seja como um consultor imobiliário ou amigo, de fato. Portanto, vale criar um relacionamento, manter o contato, mandar felicitações de festas de fim de ano, aniversário, data de compra do imóvel.

     

    A pergunta-chave

     

    Mesmo cumprindo todas as dicas anteriores, nem sempre os clientes terão a intenção de nos indicar de maneira espontânea. Por isso, não devemos deixar de perguntar, no momento correto, se ele teria alguém para passar o contato.

     

    É possível soltar frases de efeito para fazer com que o cliente se sinta melhor, como: “será um grande prazer atender alguma indicação sua”.

     

    Algumas atitudes, fora essas, podem ser um grande incentivo para que os clientes sintam confiança para indicar nosso trabalho para outras que precisam desse tipo de auxílio. Por isso, vale entender bem nossos clientes e atendê-los de modo surpreendente.

     

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