Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Conheça 6 mandamentos para corretores iniciantes

Confira ideias para corretores iniciantes que desejam sucesso na carreira

  • Postado em 13 de dezembro de 2017
  • Destaque, Publicações
  • Começar a trabalhar em uma nova profissão nem sempre é uma tarefa fácil. Para corretores iniciantes isso não é diferente, ainda mais por envolver um cenário tão abrangente e dinâmico  quanto o mercado de imóveis no Brasil.

    O excesso de dúvidas e a ansiedade podem ser grandes obstáculos para quem deseja construir uma carreira de sucesso na área. Por isso, separamos algumas dicas para que os corretores iniciantes enfrentem este grande desafio.

     

    01 – A ansiedade não ajuda em nada

     

    Se sentir inseguro nos primeiros contratos fechados ou nas primeiras visitas aos imóveis é normal. Isso porque a familiarização com as tarefas é algo que vai acontecendo no dia a dia. O segredo é não deixar que o nosso próprio desespero pressione o cliente.

    Contar com a ajuda de algum parceiro de vendas pode ser uma boa técnica para lidar com a ansiedade e conquistar a segurança dos clientes.

     

    02 – A prioridade é sempre o cliente

     

    Mesmo que pareça óbvio, devemos sempre lembrar em nosso dia a dia que o cliente é a prioridade. Sendo assim, devemos ouvir mais os clientes ao invés de falar incansavelmente sobre nossas vendas anteriores.

    Vale entender que não trabalhamos apenas com fechamento de vendas, mas também em criar uma relação amigável com os clientes. Portanto, todos os esforços devem ser direcionados para a satisfação dele. Além disso, trabalhamos com o bem mais caro que um cliente vai adquirir na vida dele e que provavelmente vai passar a vida inteira. O produto que vendemos tem um valor emocional muito grande.

     

    03 – Todo dia é dia de aprender

    Principalmente no início da carreira, não é vergonha nenhuma pedir ajuda para quem sabe mais sobre o mercado (e nem quando já tivermos experiência). Portanto, vale identificar um corretor de imóveis experiente para tirar dúvidas, acompanhar nosso trabalho, observar a divulgação dos anúncios dele, entre outras atividades rotineiras.

     

    04 – Conhecimento nunca é demais

     

    Conhecer o mercado e até as opções de financiamento imobiliário nunca é demais e não é apenas isso que faz de nós bons corretores. Fora isso, devemos estar por dentro de tudo que envolve o setor e o produto com o qual trabalhamos, como construção civil, tendências de arquitetura e o mercado em geral.

     

    Apenas um registro no CRECI não é suficiente. Por isso, precisamos investir em treinamentos para atuar com qualidade e nunca parar de aprender. De preferência devemos fazer o papel do cliente. Simular a busca por um imóvel e perceber em quais momentos as dores das pessoas que buscam uma casa são maiores. É se colocando no lugar dos clientes que sabemos do que eles precisam.

    05 – Marketing pessoal é tudo

    Investir e conhecer dicas para fazer um bom marketing pessoal é essencial para ser visado no mercado. Hoje, a presença na internet é um dos fatores que auxiliam uma comunicação poderosa para gerar mais negócios por meio da construção de relacionamentos virtuais.

     

    Pensando nisso, ter um site imobiliário e estar conectado nas redes sociais, além de ser uma maneira de se comunicar com futuros clientes, também promove os imóveis de nossa carteira e é uma ferramenta para publicarmos conteúdos relacionados com o nosso escopo.

     

    06 – Mantenha as finanças sob controle

     

    Corretores iniciantes ou profissionais que migraram de outras áreas para o mercado imobiliário estão sujeitos aos altos e baixos nas finanças já que não contam com salários estáveis e fixos. Por esse motivo, é necessário ser uma pessoa disciplinada, vale:

     

    • Realizar um planejamento financeiro;
    • Calcular gastos;
    • Cuidar para não se comprometer com muitas dívidas fora do orçamento.

     

    Viu só como ser um corretor iniciante não é um bicho de sete cabeças? Comece agora a praticar essas dicas no dia a dia e verá como é possível se encaixar facilmente na profissão.

     

    E você, se lembra de como foi o começo na carreira de corretor de imóveis? Conte para nós!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    • sebastiao ferraz

      Na atual instabilidade do mercado financeiro, prospectar é uma ferramenta com grande possibilidade de negócios, existe no mercado muitas pessoas com dinheiro sem saber oque fazer de mais seguro, um bom corretor presente neste momento é grande a possibilidade de negócio.

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal