Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Corretor deve conhecer o portfólio de imóveis para negociar

Saiba por que precisamos conhecer o portfólio de imóveis para transmitir confiança

  • Postado em 6 de Março de 2018
  • Destaque, Publicações
  • Conhecer o produto com o qual trabalha é essencial para dominar a negociação e transmitir confiança para quem está em busca de algo para adquirir. No mercado imobiliário isso não é diferente, por isso, a regra número um é que o corretor tenha o maior número de informações sobre seu portfólio de imóveis (conhecido também como carteira de imóveis).

     

    Além de não precisar lidar com desconfianças, não faremos parte dos profissionais que estão sempre desinformados ao ser abordados por interessados. Com a rotina agitada, conhecer todos os imóveis é uma tarefa não muito simples, porém, necessária. Isso para ficarmos cientes dos pontos negativos e positivos e estar preparados para a visita com o cliente. Confira alguns benefícios sobre conhecer o portfólio de imóveis:

     

    Preparo para a visita

     

    A própria imobiliária também pode ser um canal de informação sobre a carteira de imóveis e, caso ainda não seja, podemos propor isso aos nossos superiores. Vale ressaltar, que mesmo com a ajuda da empresa, devemos ser proativos e colher todas as informações pertinentes, como:

     

    • Estado de conservação do imóvel;
    • Se existe escada na casa ou elevador no prédio;
    • Qual andar está sendo negociado;
    • Se o apartamento é virado para frente ou para o fundo do condomínio;
    • Entre outras informações.

     

    Com isso, podemos nos preparar para os possíveis questionamentos que virão durante a visita. Assim, não será necessário improvisar nada e transmitir instabilidades durante a negociação.

     

    Confiança e clientes futuros

     

    Mostrado que ninguém mais entende tanto daquele “produto” como nós, evitamos também que o cliente fique inseguro no ato da compra ou que busque alguém da concorrência para comparar informações.

     

    Outro ponto é que o proprietário também pode se tornar um cliente caso também esteja em busca de outro imóvel. Para quem está vendendo um imóvel, sentir a importância que damos à sua propriedade é essencial para estreitar os laços e confiar ainda mais no nosso trabalho.

     

    Conhecer sobre os bairros

     

    Conhecer o portfólio de imóveis significa também conhecer a região em que a propriedade está localizada (ou pelo menos deveria significar).  Vale conversar com o síndico, o padeiro e principalmente com a vizinhança. Alguns aplicativos para conhecer a região também podem ser úteis para ficarmos por dentro das facilidades oferecidas nas redondezas e, posteriormente, repassar as informações aos interessados.

     

    Viu como se esforçar para ter as informações sobre o portfólio na “ponta da língua” só nos oferece benefícios? E você o que faz para coletar os dados sobre as propriedades com as quais trabalha? Conte para nós nos comentários.

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal